Breno se anima com Ceni e esquema com três zagueiros no São Paulo
Beque comemora recomeço no Tricolor com pré-temporada sem lesões e se prontifica a jogar até como volante para ter espaço com o Mito: 'Trabalho está sendo especial'
- Matéria
- Mais Notícias
Breno voltou aos holofotes nesta pré-temporada. Integrado aos trabalhos com o grupo desde o primeiro dia, o zagueiro não perdeu nenhum período de treino do São Paulo, novamente emagreceu e chegou até a atuar em esboço do time titular durante coletivo neste sábado na IMG Academy, em Bradenton (EUA). Rogério Ceni mais uma vez utilizou esquema com três defensores, como relatou o site GloboEsporte.com.
- A princípio ele quer três zagueiros, como eu fiz quando subi com o Muricy (Ramalho, em 2007). Ele também deu a ideia de dois zagueiros, dois laterais, ou um volante ou um lateral como terceiro zagueiro pela direita. Ele vai variar muito e a gente trabalha para encaixar nos treinos e colocar no jogo.Ele tem variado bastante. Na pré-temporada, disse que não tem titular ou reserva. Se for para ajudar, posso ser volante também, como fui com (Juan Carlos) Osorio. Não tem problema nenhum - destacou.
Em 2016, foram apenas três jogos de Breno: Cerro Porteño (PAR), Red Bull Brasil e Cesar Vallejo (PER). Depois, sofreu com tendinite no joelho direito até ser detectada necessidade de cirurgia para reconstrução de ligamento, já que o enxerto colocado em 2010 estava sendo rejeitado pelo corpo. Desde então, foram sete meses de tratamento até a reintegração ao grupo.
- Eu estou bem psicologicamente, trabalhando forte, concentrado ao máximo para fazer meu melhor. Quem vai escolher o time é o Rogério, mas quando entrar, quero estar 100%. Fiquei triste pelo tempo parado, mas feliz porque seria para voltar sem dor e inchaço. Sete meses de manhã e à tarde no Reffis para hoje estar com o grupo fazendo tudo o que eles fazem - valorizou.
Confira trechos da entrevista coletiva de Breno, reproduzida por Periscope pelo São Paulo neste sábado:
Como analisa os treinos do Rogério?
Rogério foi estudar lá fora, está com as ideias de lá e isso é bom, traz muita jogada rápida e pegada. É uma hora de treino, mas com intensidade forte. Estou feliz com isso, porque consegui dar prosseguimento ao trabalho com o grupo e isso está sendo especial. É sempre um treino de uma hora, mas intenso e com os jogadores se comunicando o tempo todo. Ele cobra isso e está certo, porque no jogo é a gente que se encaixa, ele só orienta um pouco.
Você atuou na Alemanha entre 2008 e 2011. O que o Rogério trouxe da Europa você já conhecia?
Na pré-temporada na Alemanha, não tem essa coisa de teste, trabalho físico sem bola, era tudo com bola. É o que o Rogério está trazendo pra gente, treino intensivo, de posse de bola, rápido. Ele está trazendo muito desse conceito europeu pra gente.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias