menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Buffarini elogia e compara Rogério Ceni a argentino Sampaoli

Lateral-direito destacou métodos de trabalho do novo comandante do São Paulo, 'parecidos' com o do técnico do Sevilla. Ele falou sobre duelo contra o River Plate

Buffarini e Cícero - São Paulo
imagem cameraBuffarini tenta parar Cícero em treino nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/01/2017
16:59
Atualizado em 18/01/2017
17:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O início de trabalho de Rogério Ceni como treinador tem rendido elogios de seus comandados. O lateral-direito argentino Buffarini foi mais uma nessa linha. O jogador destacou os trabalhos de Ceni e o comparou a Jorge Sampaoli, atul comandante do Sevilla (ESP). O técnico do São Paulo nunca escondeu que Sampaoli é uma de suas inspirações, tanto que passou uma semana com ele durante a preparação para ser técnico.

- (Ceni) Tem trabalhos muito bons, de 50 minutos ou no máximo uma hora, muito intensos, de ida e volta, um contra um, dois contra dois. Com ideias muito parecidas com as de Sampaoli - afirmou Buffarini, em entrevista ao diário argentino "Olé".

Buffarini também destacou o lado vencedor de Rogério na hora de passar recomendações aos atletas para as partidas. Nesta quinta-feira, a equipe estreia na Florida Cup contra o River Plate (ARG).

- É um ganhador e já nos alertou que por mais que este torneio seja amistoso, queremos ganhar. Tomara que estejamos a sua altura e comecemos com o pé direito - disse o lateral, que com Ceni tem jogado na esquerda.

Em sua primeira pré-temporada pelo Tricolor, Buffarini admite que ainda busca a adaptação ideal. Ele foi contratado no meio do ano passado do San Lorenzo (ARG) por indicação do técnico Edgardo Bauza, que logo depois assumiu a seleção argentina.

- Patón que me levou, porém em seguida foi para a seleção e depois tivemos três técnicos no clube. Tomara que agora saia tudo bem - disse o lateral, que projetou o reencontro com o River.

- De novo me pego a enfrentar o River. Eu sei, e meus companheiros também sabem, o que faz uma equipe assim. É uma partida linda e muito especial, e a ideia é dar o melhor para conseguir a vitória - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias