Buscando bicampeonato, campanha de 2022 do São Paulo no Paulista lembra 2021
Números dos dois anos se assemelham. Em 2021, o Tricolor foi campeão em final disputada com o Verdão
Em busca do bicampeonato no Campeonato Paulista, o São Paulo busca o segundo título seguido, novamente, disputando contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam em clássico válido pela última partida da final no próximo domingo (3), no Allianz Parque.
Em 2021, o Tricolor paulista também foi campeão em cima do Palmeiras. Mas diferente deste ano, na ocasião o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. Na segunda rodada, o São Paulo conseguiu se sair melhor e venceu por 2 a 0, assim, consagrou-se campeão do Paulistão 2021 e rompeu um jejum mantido desde 2005.
Este ano, agora sob o comando de Rogério Ceni e não mais de Hernán Crespo, o Tricolor busca seu bicampeonato. Porém, em números, as duas campanhas apresentam alguns pontos parecidos.
No último ano, o São Paulo levou o título tendo disputado 16 partidas, com onze vitórias, quatro empates e uma derrota. Embora em 2022 tenha perdido mais de uma partida, não há uma grande diferença falando em comparação aos números.
Nesta temporada, até o momento, o Tricolor disputou 15 partidas, sem contar com o jogo de volta ainda, e somou três derrotas, dois empates e dez vitórias, somente uma a menos do que no último ano. Porém, caso a equipe vença o Verdão no Allianz Parque, o número de jogos ganhos será igual.
A maior diferença entre os dois retrospectos está no número de gols marcados e sofridos. Em 2021, o São Paulo marcou 38 e sofreu onze. Neste ano, contando até o jogo de ida da final, a equipe marcou 27 e sofreu treze.
A disputa final será no próximo domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. O São Paulo chega com vantagem após ter vencido o Palmeiras por 3 a 1, no jogo de ida no Estádio do Morumbi, com gols de Calleri e Pablo Maia.