Buscando fazer caixa, São Paulo tem jogadores revelados em Cotia com contratos longos
Temporada foi de renovações dos vínculos com jogadores surgidos da base. Planejamento da diretoria é valorizar os jogadores caso surjam propostas de equipes do exterior
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo, além de estar no mercado buscando jogadores para reforçar a equipe, também sabe que precisará vender atletas para melhorar o fluxo de caixa e ter recursos para ajudar a saúde financeira da equipe, que vê a dívida crescer para perto dos R$ 700 milhões.
Relacionadas
Uma das apostas da diretoria do Tricolor é a negociação de jogadores revelados na base. Em 2021, muitos deles foram titulares da equipe como Luan, Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes. Outros disputaram posição e tiveram chances como o lateral-esquerdo Welington.
A maioria desses jovens atletas têm um fator em comum: os contratos longos com o São Paulo. Esta temporada foi marcada por renovações dos vínculos. Sara foi o último a renovar o contrato, assinando a renovação em outubro. Antes, o acordo do São Paulo com o meia ia até abril de 2024, mas foi renovado até dezembro do mesmo ano.
VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA 2022!
O primeiro desse grupo a estender o vínculo foi o volante Luan, que em março, assinou a renovação até dezembro de 2023. Antes, seu contrato iria até dezembro de 2022. No mês seguinte, foi a vez de Rodrigo Nestor ampliar seu acordo após uma longa novela. O camisa 25 renovou de novembro de 2021 para o final de 2024.
Pouco depois, em junho, o lateral-esquerdo Welington renovou o contrato, que ia até outubro de 2023 para dezembro de 2024. Antes de Sara, o último a renovar foi Talles Costa, que em julho, renovou de junho de 2022 para dezembro de 2024.
Planejamento e valorização dos jogadores
Com essas renovações, a diretoria do São Paulo vem seguindo com o planejamento de contratos longos com os jovens da base. Isso pode dar mais 'poder' ao Tricolor em futuras negociações, já que o clube não ficaria 'preso' a uma venda rápida devido ao prazo de um pré-contrato, por exemplo.
Sendo assim, teoricamente, um clube de fora do país teria mais dificuldades em contratar um jovem da base são-paulina. Caso queira, terá que desembolsar um valor próximo ao desejado pela diretoria do Tricolor.
VEJA A DURAÇÃO DOS CONTRATOS DOS JOVENS REVELADOS NA BASE DO SÃO PAULO
Liziero (volante) - 31/01/2024
Gabriel Sara (meia) - 31/12/2024
Rodrigo Nestor (meia) - 31/12/2024
Talles Costa (meia) - 31/12/2024
Welington (lateral-esquerdo) - 31/12/2024
Luan (volante) - 31/12/2023
Igor Gomes (meia) - 30/03/2023
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias