Cabeça quente, coração frio? São Paulo é recordista de expulsões no ano entre os grandes
Recorde negativo é alcançado mesmo com Tricolor fora dos mais faltosos no Brasileirão
As expulsões dos dois jogadores do São Paulo, no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (16), não foram fatos isolados. A indisciplina da dupla Ferraresi e Lucas Beraldo fez com que o São Paulo se tornasse o clube da primeira divisão brasileira com mais cartões vermelhos recebidos, neste ano: 14, até aqui.
+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada
Já no Brasileirão, única competição que ainda disputa na temporada, foram cinco expulsões, índice que deixa o São Paulo na sétima posição. Os que mais receberam cartão vermelho são Ceará, Coritiba e Fluminense, com nove, cada).
Em cartões amarelos, o clube do Morumbi acumula 90 recebidos, uma média de três por jogo. É o quarto no quesito no Brasileirão, que novamente tem o Ceará como líder da estatística, com 108 ao todo.
Contando as faltas, segundo o Footstats foram 429 cometidas, uma média de 13.84 por jogo, índice que deixa o Tricolor na nona posição do ranking.
Dentre os 14 expulsos, Calleri, Igor Gomes e Rafinha são os mais esquentadinhos, com dois cartões vermelhos recebidos cada um. Rodrigo Nestor, Léo, Diego Costa, Igor Vinícius, Welington e Miranda completam a lista de atletas que deixaram o campo mais cedo que o normal por força do juiz no ano.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!