Calleri avalia recuperação de lesão no São Paulo e afirma: ‘Não foi um bom desempenho, mas estou feliz’
O jogador também falou sobre a escolha de não ter optado por uma cirurgia
- Matéria
- Mais Notícias
Após enfrentar uma complicada lesão no tornozelo, Calleri se recuperou em tempo recorde e fez sua primeira partida após sua melhora. O argentino esteve presente no empate do São Paulo, sem gols, com o Ituano, pela Copa do Brasil, e falou sobre suas condições físicas atuais.
Relacionadas
O jogador afirmou que seu rendimento no confronto desta terça-feira (11) não foi o esperado, mas disse que trata como 'uma vitória', alegando 'estar muito feliz em voltar'. Calleri estava apresentando um quadro de incômodos no tornozelo desde a fase de grupos do Paulista. Após o diagnóstico da lesão, uma cirurgia até chegou a ser cogitada pelo departamento médico.
ATUAÇÕES: São Paulo não cria, erra o básico e se contenta com empate sem gols contra o Ituano
Porém, por uma escolha que partiu do próprio centroavante, logo esta opção foi descartada. A intenção de Calleri era tentar um tratamento convencional, que não o tirasse de campo por tanto tempo. Caso tivesse feito o procedimento, poderia perder até o final da temporada.
Segundo suas palavras, 'acredita ter tomado a decisão certa', agradecendo também a confiança que foi dada pelo departamento médico do clube.
- Verdadeiramente, não foi um bom desempenho. É uma lesão de muito tempo, estou feliz, voltei sem dor e por isso é uma vitória muito grande. Queria agradecer ao departamento do São Paulo que acreditou em mim e aí não precisei operar - disse.
Calleri já estava treinando com o restante do elenco há algum tempo, mas não chegou a ser relacionado contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana, porque estava cumprindo suspensão. Agora, ao que tudo indica, deverá retornar ao seu posto no elenco. Ao falar da sua volta, novamente tratou 'como uma vitória muito grande' e disse que 'tomou a decisão correta'.
- Acho que tomei a decisão correta, não deu no Paulistão, não deu na Argentina, mas estou muito feliz. O que mais quero é estar dentro de campo. Quando eu lesionei, todo mundo falou que eu teria que operar e agora voltei depois de alguns dias. Para mim, é uma vitória muito grande, estou feliz por poder voltar a usar a camisa do São Paulo - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias