menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Calleri briga com grupo por liberação ao São Paulo, mas imbróglio segue

Atacante argentino pressiona para retornar ao Brasil, mas investidores batem o pé para que ele siga na Europa. Reunião na próxima segunda-feira pode definir a situação

Calleri do São Paulo
imagem camera(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/01/2017
15:39
Atualizado em 14/01/2017
09:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vontade de Jonathan Calleri em retornar ao São Paulo é tamanha que gerou um imbróglio com o grupo de investidores que o comprou do Boca Juniors (ARG) no início do ano passado. Em reunião nesta semana, Guillermo Calleri, pai do jogador argentino, pressionou o grupo para liberá-lo a voltar ao Morumbi. A conversa foi dura, o representante de Calleri subiu o tom, mas não obteve sucesso. Os investidores insistem que o atacante do West Ham (ING) tem de permanecer na Europa.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, quando o futuro do atacante argentino deve ser definido. Calleri ainda tem esperança de que os investidores aceitem fazer sua vontade de voltar ao São Paulo, mas tanto ele quanto o pai admitem que a situação é muito difícil. O prazo dado pelo pai do jogador ao Tricolor para uma resposta foi o dia 20. 

Os investidores acreditam que uma volta ao Brasil seis meses depois de ter se transferido para a Inglaterra será entendido como desvalorização no mercado. Por isso, tentam outro clube na Europa, já o atleta não joga no West Ham. O Las Palmas (ESP) foi uma possibilidade, rechaçada por Calleri.


O São Paulo fica de mãos atadas e também admite que a situação é muito difícil. Para piorar, a outra frente para reforçar a posição de centroavante também complicou. Depois de entender a negociação com o paraguaio Colmán como adiantada, o Tricolor viu o Nacional (PAR) endurecer novamente. A tendência, neste momento, é que o jogador feche com o Dallas (EUA).

A contratação de um camisa 9 é um dos pedidos prioritários do técnico Rogério Ceni. Ele encontrou Colmán em busca com o departamento de análise de desempenho do clube e o indicou a diretoria. Já Calleri é velho conhecido do clube. O argentino foi o artilheiro do time na temporada passada, com 16 gols em 31 jogos. Foi o goleador máximo da Libertadores com nove gols e caiu de vez nas graças da torcida, que faz campanha para sua volta. Esse carinho é um dos fatores que motivam Calleri a brigar com os investidores para voltar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias