Calleri cresce em ranking importante na história do São Paulo no Campeonato Brasileiro
Com o gol contra o Vasco, na vitória por 4 a 2, o camisa 9 se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube no Brasileirão de pontos corridos
- Matéria
- Mais Notícias
Com o gol na vitória contra o Vasco por 4 a 2, Calleri atingiu mais uma marca no São Paulo. Desta vez, no ranking referente aos artilheiros do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Relacionadas
O argentino foi o responsável por abrir o placar contra a equipe carioca ainda no primeiro tempo. Com o gol, o camisa 9 se igualou a Borges - ex-atacante do Tricolor paulista que participou da campanha do tricampeonato do clube entre 2006, 2007 e 2008, atuando na equipe até 2010.
Agora, os dois somam 29 gols - assim, Calleri se torna o sexto maior artilheiro da história do São Paulo no Brasileiro de pontos corridos. O sexto lugar, por sua vez, se justifica por um fato que envolve Luciano - seu companheiro de equipe. Em primeiro lugar no ranking, está Luís Fabiano, com 80 gols. Depois, vem Rogério Ceni com 58 gols.
Em terceiro, o atual camisa 10 do Tricolor divide a posição com Dagoberto, com 35. Depois, vem Hernanes com 32 gols. Assim, como em terceiro lugar estão dois atletas, Calleri acaba sendo o sexto nesta lista ao lado de Borges. Entretanto, é importante ressaltar que a diferença de gols para chegar no Top 3 é bem baixa.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
O argentino precisa de somente mais três gols para superar o 'Profeta', e de mais seis para passar o ídolo Dagoberto e seu colega de equipe. Calleri também ultrapassou Pato, que soma 24 marcados. Porém, vale relembrar que, como o LANCE! adiantou, Pato está em negociações avançadas com o São Paulo para retornar - então, pode acirrar esta disputa com o argentino.
Veja a lista dos maiores artilheiros do São Paulo no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos:
Luís Fabiano: 80 gols
Rogério Ceni: 58 gols
Luciano e Dagoberto: 35 gols
Hernanes: 32 gols
Calleri e Borges: 29 gols
Pato: 24 gols
Hugo: 22 gols
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias