Calleri vai a Europa tirar passaporte e desfalca o São Paulo no Brasileiro
Atacante argentino foi liberado para resolver parte burocrática. Clube diz que não muda nada nas conversas para mantê-lo após o término do contrato
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Jonathan Calleri seguirá como desfalque do São Paulo, pelo menos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Isso porque o argentino foi liberado pela diretoria para ir a Europa cuidar de seu passaporte italiano. Segundo o clube, esse procedimento já estava previsto.
Com passaporte italiano, Calleri se torna jogador comunitário, o que facilita sua transferência para um clube europeu. Vale lembrar que o jogador tem contrato até o fim da Libertadores e depois deve se transferir para algum clube da Europa, mais provavelmente da Inglaterra: o West Ham tem interesse.
O São Paulo diz ainda que segue com esperança de ter o argentino por mais tempo e que a ida dele a Europa não altera em nada o cenário. Calleri deixa aberta a possibilidade de permanecer após o término do vínculo apenas se o Tricolor conquistar a Libertadores, da qual é artilheiro com oito gols, e o direito de jogar o Mundial no fim do ano. A equipe brasileira está na semifinal do torneio sul-americano. O Real Madrid (ESP), campeão da Liga dos Campeões, já está garantido no Mundial.
Relacionadas
Calleri ficou fora do clássico deste domingo por um desconforto muscular na coxa esquerda, que o tirou também do duelo contra o Coritiba. O jogador foi ao Morumbi acompanhar o duelo contra o Palmeiras e depois foi liberado para viajar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias