Carpini revela contato com Dorival e vê Muricy como mentor no São Paulo: ‘Que seja o meu Telê’
Telê Santana ajudou Muricy Ramalho em seu início no Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
Seguro durante sua coletiva de apresentação no São Paulo, o técnico Thiago Carpini acredita que pode aprender com Muricy Ramalho. O novo comandante do Tricolor vê no atual coordenador técnico do clube a possibilidade de um mentor, assim como Telê Santana foi para Muricy.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Eu me senti muito seguro pela maneira que o São Paulo me abordou, os processos internos da diretoria, do Rui, as conversas com o Muricy. É inevitável a referência que ele é para nós, treinadores jovens. Trabalhar num clube dessa grandeza tendo um respaldo de um cara como ele, é um privilégio. No sábado ele falou sobre a relação que ele tinha com o Telê. Eu quero que o Muricy seja o meu Telê. Sou desprovido de vaidade e quero aprender com ele - comentou o novo treinador.
Além do diálogo com Muricy, Carpini revelou que vem mantendo contato com Dorival, com quem conversa desde a final do Paulistão de 2023, entre Água Santa e Palmeiras. O atual comandante da Seleção Brasileira segue atento ao ex-clube e telefonou para o novo técnico do São Paulo durante o final de semana.
- Em alguns momentos nos falamos durante minha caminhada. Uma das primeiras mensagens que recebi de apoio na final do Paulista foi do professor Dorival. Temos nos falado muito diariamente. Sei que a demanda na Seleção vai ser muito grande, mas não está deixando de ter um cuidado, carinho, para que seja uma continuidade de sucesso - revelou Carpini.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
O primeiro desafio de Thiago Carpini à frente do São Paulo será no sábado (20), contra o Santo André, pela primeira rodada do Paulistão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias