O presidente do São Paulo, Julio Casares, voltou a usar as suas redes sociais particulares neste domingo (17) para tratar do assunto que vem ganhando força junto à torcida, de transformar o Tricolor em SAF.
+ Confira a avaliação dos jogadores do São Paulo no empate no Choque-Rei feita pela equipe do LANCE!
Na última sexta-feira (14), Casares postou mensagem desmentindo informações de que houve conversas entre o clube do Morumbi e o Grupo City para aquisição do Tricolor por parte do conglomerado árabe.
O assunto veio à tona em reportagem publicada pelo portal 'UOL'. De acordo com o texto, os donos do poderoso Manchester City, da Inglaterra, avaliaram a situação do São Paulo, mas decidiram comprar os direitos do futebol do Bahia, atualmente na Série B. Casares ressaltou que a aproximação com o conglomerado teve fins meramente comerciais, como por exemplo as contratações por empréstimo do atacante Bustos e do zagueiro Ferraresi.
O alvo da vez do mandatário são-paulino foi informação divulgada pelo portal 'Yahoo' de que a reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira (18) servirá para a cúpula tricolor tratar da separação do clube social do futebol.
A reportagem indica que seria o primeiro passo para a transformação do São Paulo em SAF, baseado em um estudo entregue recentemente pela Alvarez Marçal, consultoria contratada pelo Tricolor para apresentar prós, contras e alternativas sobre o tema. O documento foi concluído na última sexta-feira (14) e estava em elaboração desde março.
- Ressaltamos que o tema SAF ou qualquer novo sistema de reestruturação societária, observará um caminho institucional envolvendo amplo debate de todos os seus órgãos. Algo que está no início - postou Casares.
Segundo o dirigente, o resultado da consultoria será apresentado aos conselheiros, que se reunirão também para aprovar os planos de Casares de angariar mais três empréstimos bancários para cobrir as despesas do Tricolor, que acumula cerca de R$ 700 milhões de dívidas.
- O tema será pautado no Conselho de Administração antes de caminhar as outras instâncias do clube. Ainda um longo caminho. Cabe salientar a importância do atual momento da gestão, que vem trazendo indicadores importantes na diminuição do seu endividamento, sem deixar de ter um time competitivo, objetivo do projeto de reconstrução que adotamos. Organizar as finanças, controlar e diminuir a dívida mudando o seu perfil e tendo uma equipe competitiva, são fatores que agregarão valor a qualquer negociação ou sistemas desenvolvidos no futuro - completou Casares no post.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!