menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ceni sonha com investimentos fortes no São Paulo em 2023, mas aceita austeridade se diretoria implantar

Treinador avaliou possíveis cenários para Tricolor após temporada sem títulos ganhos

Rogério Ceni - São Paulo x Internacional
imagem cameraRogério Ceni durante a derrota para o Inter, nesta quinta, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2022
01:57
Atualizado em 09/11/2022
02:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Assegurado como técnico do São Paulo em 2023 pelo presidente Julio Casares, Rogério Ceni expôs parte do planejamento desenhado pela diretoria. Com chances praticamente remotas de se chegar na próxima edição da Copa Libertadores, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, o comandante disse que aguarda a definição do caminho a ser seguido pelo Tricolor.


+ ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

São dois caminhos, muito bem delimitados pelo treinador.

- Se nós quisermos chegar longe ano que vem, precisamos ter um time mais forte, com mais experiência. Ou assumimos uma condição de que a situação financeira é difícil. E sejamos justos para o torcedor sobre o que precisamos para o ano que vem. Se vamos trazer jogadores para fazer o São Paulo mais forte. E buscar valorização com a conquista de títulos. Ou investimos em jogadores mais jovens e tenhamos objetivos modestos. Independente do que for, tem que haver transparência com a torcida.

Ceni garante que segue no comando seja qual for a escolha. Alega que gosta de trabalhar com jovens, acredita em atletas mais modestos que tenham vontade de mostrar serviço . E que já começará a avaliará esse percurso, se assim for, durante o Campeonato Paulista. Isso mesmo preferindo que haja investimentos.

- É o São Paulo que eu conheço, forte e disputando títulos. E através deles você valoriza a camisa, consegue melhores patrocínios. Mas a decisão é da direção. 

Uma coisa, contudo, Ceni vai arregaçar as mangas: promete controle total das decisões a serem tomadas dentro das quatro linhas, como metodologias dos departamentos do CT da Barra Funda e outras escolhas técnicas.

- Se eu ficar, vai ser assim. Ano que vem nós temos que fazer algumas alterações de atletas, percentual máximo de gordura deles... O problema é que ninguém quer tomar decisões, porque elas pesam. Na parte técnica elas acontecerão. Porque será comigo. A decisão é minha. 

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias