Ceni viaja para Goiás, mas não participa de jogo decisivo
Goleiro e ídolo do São Paulo, acompanhará de perto a 'final' contra o Goiás; Tricolor encerra o Brasileirão dependendo das próprias forças para ir à Libertadores de 2016
- Matéria
- Mais Notícias
Rogério Ceni tentou, mas não deu. O goleiro, capitão e ídolo do São Paulo esteve de fora das últimas cinco partidas do Tricolor por conta de uma uma lesão sofrida no tornozelo direito. Neste sábado, Ceni treinou normalmente, mas sua corrida pela recuperação para enfrentar o Goiás, no encerramento do Campeonato Brasileiro, não teve sucesso. Assim, a última partida oficial da carreira do Mito foi a derrota por 3 a 1 para o Santos em 28 de outubro, data da eliminação na semifinal da Copa do Brasil e da lesão no tornozelo direito.
Apesar disso, Ceni viajará com o restante do elenco são-paulino para Goiás, onde o Tricolor enfrenta Esmeraldino, às 17h, deste domingo. A partida será como uma 'final' para o São Paulo e o treinador interino, Milton Cruz, sabendo da importância de vencer e garantir a vaga para a Libertadores de 2016, decidiu levar todo o elenco para apoiar o time em Goiás. Até mesmo Luis Fabiano, com lesão no joelho direito, estará em Goiânia neste domingo.
Relacionadas
Outros desfalques que integrarão a delegação são os zagueiros Breno (cirurgia no joelho direito), Luiz Eduardo (cirurgia no joelho esquerdo) e Rodrigo Caio (suspenso). Somente o jovem atacante João Paulo, com fratura por estresse na tíbia direita, e o goleiro Léo, com caxumba, ficam na capital paulista.
- Fiz uma consulta ao presidente (Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco), porque sei que é oneroso ao clube, mas ele compreendeu e incentivou. É o momento de todos estarem juntos. A presença deles motiva quem vai jogar. Durante a concentração e, especialmente, no estádio será fundamental contar com o apoio de todo o grupo. Tanto o Rogério como o Luis Fabiano são experientes e podem ajudar muito - destacou Milton Cruz.
O São Paulo está na quarta colocação com 59 pontos, seguido pelo Internacional, com 57. Até mesmo um empate pode classificar o Tricolor, já que os colorados precisariam vencer o Cruzeiro no Beira-Rio por sete gols de diferença para ficar com a quarta vaga. Já o Goiás, luta contra o rebaixamento, chegando à última rodada do Brasileiro na 19ª posição, com 38 pontos. Para se salvar, o Esmeraldino precisa vencer e torcer por tropeços de Vasco da Gama (Coritiba), Figueirense (Fluminense) e Avaí (Corinthians).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias