São Paulo chega na Bolívia em primeira etapa da viagem ao Peru
Delegação do Tricolor chegou em Santa Cruz de la Sierra, onde ficará antes de embarcar, nesta quinta-feira, para Juliaca, no Peru, a fim de evitar os efeitos da altitude
O São Paulo cumpriu na noite desta quarta-feira a primeira etapa da viagem rumo ao Peru, onde enfrenta o Binacional-PER, na altitude de Juliaca, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores-2020. Será a estreia tricolor nesta edição.
A delegação desembarcou em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, que fica um pouco acima do nível do mar. Tudo isso para uma viagem menos desgastante e evitar os efeitos da altitude de mais de 3,8 mil metros, em Juliaca. Outra opção seria viajar para Lima, no Peru, mas seriam duas horas a mais de voo.
O grupo embarca para Juliaca após o almoço desta quinta-feira, em um voo que deve durar pouco mais de uma hora. Após chegar à cidade, deve ficar em um hotel para descansar, fazer a última refeição e encerrar os preparativos. Encerrada a partida, o elenco já voa de volta para Santa Cruz de la Sierra e em seguida para São Paulo, sem deixar o aeroporto. Todos os voos serão fretados.
Na chegada ao aeroporto da cidade boliviana, o elenco são-paulino foi recepcionado por muitas pessoas e o mais assediado, como sempre, foi Daniel Alves, estreante em Copa Libertadores. Vale lembrar que Juanfran e Vitor Bueno, cotados para serem titulares, não viajaram com o grupo, pois não estavam 100% para jogar. Igor Vinícius e Antony entram em suas vagas.
Para minimizar o desgaste da viagem e os efeitos da altitude de Juliaca-PER (3825m), a delegação ficará em Santa Cruz de la Sierra (cidade boliviana pouco acima do nível do mar) e somente nesta quinta-feira (5) seguirá para o Peru.#VamosSãoPaulo 🇾🇪#NósSomosSãoPaulo pic.twitter.com/dQADpM0uY1
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 4, 2020