Matheus Belem vive uma situação instável no São Paulo. Com contrato até o final do ano, uma possível renovação está 'travada'. De acordo com o que apurou a reportagem do Lance!, as tratativas ainda não estão resolvidas e o caminho para uma possível resolução 'não anda'.
Inclusive, o empresário e o próprio pai do jogador teriam se reunido com o São Paulo nas últimas semanas para tentar resolver a situação. Até um determinado momento, tudo parecia estar caminhando para uma possível renovação.
O Tricolor parecia estar demonstrando interesse, mas agora a incerteza despertou a dúvida se é uma questão de burocracia ou se o foco do clube do Morumbi seria outro.
Podendo assinar pré-contrato com outra equipe, Belem estreou entre os titulares profissionais do São Paulo em julho, contra o Red Bull Bragantino.
Revelado em Cotia, iniciou o processo de transição para o profissional no começo desta temporada, graças a Rogério Ceni. Já havia estreado contra o Santos, pelo Paulista deste ano, na vitória por 3 a 1. Entretanto, naquele jogo começou no banco de reservas.
Na época, sem ganhar mais espaço no profissional, chegou a ser comunicado que voltaria para Cotia - algo comum no Tricolor para que os atletas mais jovens não percam o ritmo e sigam se preparando ainda mais, como aconteceu com Caio Matheus. Porém, com a lesão de Alan Franco contra o Palmeiras, Dorival Júnior fez uma escolha: utilizaria o garoto pela primeira vez entre os titulares contra o time de Bragança.
Nos últimos anos, Cotia tem se destacado pela boa safra de zagueiros. Na equipe profissional atual, Diego Costa e Beraldo são dois exemplos. A possibilidade de Belem assinar um pré-contrato existe desde julho, ou seja, está 'incerteza' com seu futuro não é algo novo.