Com contrato no São Paulo até o final do ano, Rafinha evita falar sobre futuro

Jogador destacou que quer desfrutar o momento e decidirá seu futuro em breve

Escrito por

Com contrato até o final da temporada e veterano do São Paulo, Rafinha evitou falar de futuro a longo prazo. Após a vitória contra o Fluminense, por 1 a 0, o capitão da equipe na partida foi questionado se já pensa nos próximos passos - seja para permanecer no Tricolor ou se aposentar, como Miranda fez.

Rafinha não cravou uma resposta. De acordo com o lateral-direito, o objetivo é 'desfrutar o agora' e pensar no que irá fazer mais para frente. O jogador afirmou que pretende ir 'até onde seu corpo está deixando', sem ficar fora de nada. Para ele, está em alto nível e quer focar nos desafios do São Paulo neste ano. Aos 37 anos, Rafinha renovou seu vínculo no final do último ano, até o final de 2023.

- Eu quero desfrutar, estou desfrutando. Quero ir até onde meu corpo está deixando, estou em alto nível. Não quero ficar fora de nada, quero continuar jogando, isso eu deixo para o futuro. Não penso em nisso não, agora é concentrar no São Paulo, para a gente desfrutar esse ano - disse.

ATUAÇÕES: Luciano marca e garante vitória do São Paulo no Morumbi

Agora, o São Paulo se prepara para um desafio maior. Na quarta-feira (5), enfrenta o Palmeiras no Morumbi, pelo primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Rafinha também comentou sobre isso. O veterano reconheceu o peso do clássico, mas destacou que o Tricolor tem a vantagem de realizar este primeiro confronto em casa, com o peso da torcida. O jogador negou que o São Paulo esteja embalado somente pela vitória contra o Fluminense, mas sim - segundo suas palavras -, pela sequência que está tendo.

Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

- Até quarta-feira tem chão. É clássico, as chances são iguais. Aqui teremos apoio em caso, a gente respeita a equipe do Palmeiras, é 50 e 50, aqui é clássico. Fizemos grandes jogos com o Rogério. É difícil falar que está jogando diferente, o futebol é assim. Mesmo com sentimento. Rogério é um grande treinador, mas as coisas com o Dorival também estão parecendo. Não dá para falar que o trabalho do Dorival não era bom. As coisas estão aparecendo, nós somos realistas. Estamos conseguindo vencer mais, mas o trabalho dos dois são espetaculares - completou.

Siga o Lance! no Google News