Com desafio a Pintado, São Paulo e Under Armour lançam ‘Tricolor Run’
Corrida será realizada em julho com percurso que começa e termina no estádio do Morumbi; auxiliar terá de entrar em forma para se inscrever na prova
Em parceria fechada em 2014 e iniciada em abril de 2015, São Paulo e Under Armour lançaram mais um evento em conjunto nesta segunda-feira. O clube paulista e a marca americana organizam a Tricolor Run, corrida temática que terá o Morumbi como ponto de partida e de chegada e primeira prova de rua realizada pela empresa dos Estados Unidos no Brasil.
- É uma alegria apresentar um projeto atual e moderno. Algo que o São Paulo não faz desde 2012. Estamos retomando este trabalho com nossa parceira, muito mais do que uma fornecedora de camisa. A pré-temporada foi mais uma demonstração disso (clube ficou em CT da marca nos EUA). A Tricolor Run é uma ativação com nossos sócios e torcida. O clube tem duas estrelas na camisa relacionadas ao atletismo e agora vamos nos reaproximar dessa comunidade - disse o diretor de marketing do São Paulo, Vinícius Pinotti.
A prova será realizada no dia 16 de julho e tem duas versões: de cinco quilômetros e de dez quilômetros de extensão. Em ambas, os participantes largarão do Morumbi e cumprirão percurso no bairro, terminando com volta na pista de atletismo do estádio. A diferença é que na prova maior serão cumpridas duas voltas no bairro.
Sócios-torcedores pagam R$ 100 pela taxa de inscrição, enquanto demais interessados pagam R$ 120. Os inscritos poderão participar de treinos promovidos pela Under Armour na USP, além de participar de provas menores nos intervalos de jogos no Morumbi, que renderão kits para a Tricolor Run.
Ações nas redes sociais promoverão o evento, como uma envolvendo o auxiliar Pintado. Aos 51 anos e com alguns quilos a mais, o ex-volante foi desafiado pela marca e pelo clube a entrar em forma e disputar a corrida em julho. Os passos da preparação de Pintado serão relatados na internet.
PROJETO SOCIAL
Representada na coletiva de lançamento da Tricolor Run pelo coordenador de comunicações Rodrigo Farah, a Under Armour planeja se juntar ao São Paulo como um dos incentivadores do projeto Kiatleta. Crianças e adolescentes carentes, principalmente da região de Paraisópolis, ganham assistência e materiais para treinar atletismo e competir em provas.