Com dois de Nestor, São Paulo goleia Jorge Wilstermann e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana
Meio-campista marca dois e Patrick fecha o placar no triunfo que confirma o Tricolor na próxima fase da competição continental
O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu com tranquilidade o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 0, no Morumbi, com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick. Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 13 pontos no grupo C da competição.
>> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda a classificação do São Paulo
JOGO COMEÇA COM SÃO PAULO MELHOR E ABRINDO O PLACAR
A partida começou com o São Paulo partindo para cima do Jorge Wilstermann. Logo com dois minutos, Nikão recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e chutou por cima do gol de Poveda.
O Tricolor continuava mandando no jogo e marcou aos cinco minutos. Gabriel Neves achou Rafinha, que tocou de primeira para Eder. O atacante fez o pivô para Rodrigo Nestor, que cortou o zagueiro e chutou com categoria para abrir o placar.
Em noite inspirada, Nestor ainda marcou o segundo gol aos 16, após desviar chute de Nikão na pequena área.
TRICOLOR TEM GOL ANULADO E CRIA MAIS CHANCES
O São Paulo era dominante e não levava sustos. Com 26, Nestor ia marcar o seu terceiro gol na partida, mas o lance foi anulado por impedimento.
Mesmo com o gol invalidado, o Tricolor não diminuiu o ritmo. Aos 31, Nestor abriu para Welington, que cruzou para Patrick. O meia finalizou de primeira e a bola passou perto. Três minutos depois, Nikão lançou Welington, que cruzou na medida para Eder. Antes da finalização, Montero afastou para a linha de fundo.
> TABELA: Veja a tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos
2º TEMPO COMEÇA COM PATRICK MARCANDO O TERCEIRO
A etapa complementar nem tinha começado direito e o São Paulo já ampliou o marcador. Com um minuto, Nikão tocou para Nestor no fundo, e o camisa 25 cruzou rasteiro para a área. Eder fez o corta-luz, e Patrick bateu firme de perna direita para ampliar.
O Jorge Wilstermann assustou com oito minutos. Rigoni deu um presente para Osorio, que ajeitou para Luis Vargas. O camisa 14 chutou de primeira e acertou a trave esquerda de Thiago Couto. Dois minutos depois, Serginho bateu e Couto encaixou.
RITMO DO JOGO CAI E SÃO PAULO ADMINISTRA O RESULTADO
Depois de marcar o terceiro gol, o Tricolor passou a cadenciar mais a partida, buscando o ataque, mas também trocando mais passes. O técnico Rogério Ceni aproveitou para dar rodagem ao elenco, com as entradas de Talles e Luciano.
O São Paulo só chegou com perigo aos 33, quando Igor Vinicius tabelou com Eder, invadiu a área e bateu de canhota para boa defesa de Poveda. Um minuto depois, Patrick recebeu cruzamento e desviou de cabeça para defesa do goleiro no centro do gol.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 JORGE WILSTERMANN-BOL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/05/2022, às 21h30
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Cartões Amarelos: Welington (SAO), Pérez (WIL)
Cartões Vermelhos:
Gols: Nestor (05'/1ºT) (1-0), Nestor (16'/1ºT) (2-0), Patrick (01'/2ºT) (3-0)
Público/Renda: 16.675 torcedores / R$ 516.283,00
SÃO PAULO
Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinícius, aos 13'/2ºT), Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo/Intervalo); Gabriel (Luan, aos 27'/2ºT), Nestor (Talles, aos 13'/2ºT)e Patrick; Nikão (Luciano, aos 13'/2ºT), Eder e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.
JORGE WILSTERMANN-BOL
Poveda; Montero, Rodríguez, Echeverría e Robson (Ortiz/Intervalo); Añéz (Luis Vargas/Intervalo), Castro (Villaroel, aos 24'/2ºT), Moralez e Pérez (Rodríguez, aos 24'/2ºT); Serginho (Chávez, aos 33'/2ºT) e Osório. Técnico: Sergio Migliaccio.