Com ‘dois jogos e meio’, goleiro do São Paulo não foi vazado em 2015
Denis foi titular em apenas duas partidas na temporada - duas goleadas - e entrou no intervalo do clássico com o Santos quando o rival já ganhava por 3 a 0 na Vila Belmiro
Embora tenha ficado oito meses longe dos gramados devido à cirurgia no ombro direito realizada em fevereiro, Denis pode se orgulhar de um feito importante na temporada: ser o único goleiro do São Paulo que não sofreu nenhum gol na temporada.
O camisa 12 estreou no dia 14 de fevereiro deste ano, em goleada sobre o Bragantino por 5 a 0 no Campeonato Paulista. A partida foi disputada em Bragança Paulista e marcou também a estreia do argentino Ricardo Centurión pelo Tricolor Paulista.
Duas semanas depois, porém, o goleiro operou o ombro direito e só voltou aos gramados na última quarta-feira, quando substituiu Rogério Ceni no intervalo do clássico com o Santos. Como o jogo na Vila Belmiro, válido pela semifinal da Copa do Brasil, já estava 3 a 0 para os alvinegros, Denis aumentou o tempo sem ser vazado em 45 minutos.
No sábado, nos 3 a 0 sobre o Sport, Doriva avisou que apostaria em Denis por respeito aos seis anos de espera do arqueiro para suceder Ceni e preteriu Renan Ribeiro. Apesar de o Tricolor ter controlado o jogo, Denis apareceu bem na partida com duas defesas difíceis no segundo tempo.
Ceni sofreu 48 gols em 53 partidas no anto, contra 15 em 11 partidas de Renan. O elenco ainda conta com Léo, que chegou a ser relacionado no período em que o Mito e Denis estavam no estaleiro, e com os garotos Lucas Perri e Lucas Paes - a dupla se reveza entre o time profissional e a equipe sub-20.