O São Paulo acumulou mais problemas na defesa para o jogo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (20), após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque. Isso porque os zagueiros Ferraresi e Beraldo foram expulsos no duelo deste domingo. O segundo, inclusive, substituiu Miranda, que deixou o gramado contundido.
> Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada
O venezuelano Ferraresi foi suspenso por ter feito movimento de agressão contra Danilo, volante do Verdão, enquanto Beraldo, jovem revelado em Cotia, cometeu falta em Endrick em chance clara de gol do Palmeiras. Ambos foram expulsos com cartão vemelho direto e são desfalques certos para o duelo de quinta, no Morumbi, às 20h.
Miranda teve forte choque de cabeça com Gustavo Scarpa e chegou a ter sangramento no local, mas não foi por essa razão que deixou o campo. O camisa 22 sentiu dores no joelho e não preocupa o departamento médico são-paulino. Ele passará por exames e deve retornar aos treinos em breve.
Entre os desfalques que não atuaram no Choque-Rei, Rafinha e Léo são retornos certos, pois cumpriram suspensão. Diego Costa, que estava fora por uma tendinite no joelho direito, ainda não iniciou a recuperação física. A expectativa da comissão técnica é que ele volte aos treinos nesta semana, após avaliação médica realizada na reapresentação, na próxima terça-feira (18), no CT da Barra Funda.
O L! também apurou que o técnico Rogério Ceni pretende utilizar três zagueiros contra o Coritiba, com Luizão, Léo (dois canhotos) e Rafinha improvisado na função. O segundo, inclusive, foi elogiado pelo treinador após o clássico com o Palmeiras.
CONFIRA ABAIXO A SITUAÇÃO DE TODOS OS ZAGUEIROS DO SÃO PAULO:
Léo: volta de suspensão
Rafinha (improvisado): volta de suspensão
Diego Costa: deve retornar aos treinos nesta semana
Miranda: sentiu lesão no joelho, mas não preocupa
Ferraresi: suspenso
Beraldo: suspenso
Luizão: disponível
Arboleda: transição física
Walce: lesionado