Com o foco voltado para a recuperação no Brasileirão, São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda
Tricolor Paulista enfrenta o Grêmio no fim de semana, dando início a uma sequência de duelos diretos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Nesta quinta-feira (12), o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda após um dia de folga depois do jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores. Com o foco voltado para a recuperação no Brasileirão, o Tricolor se prepara para uma partida importante na luta contra o rebaixamento, enfrenta o Grêmio, no próximo sábado (14), pela 16ª rodada do campeonato.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Atualmente na 16ª posição, o time paulista tem pela frente o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos conquistados, o Grêmio está cinco pontos atrás do São Paulo, mas tem dois jogos a menos, podendo ultrapassar o Tricolor Paulista caso vença seus jogos restantes.
Assim, uma vitória é crucial para o São Paulo afastar essa possibilidade e afastar, também, a chance de ser ultrapassado por América Mineiro e Cuiabá, atuais 17º e 18º colocados, respectivamente, ficando somente um ponto atrás do Tricolor.
Ainda pelo Brasileirão, o São Paulo enfrentará outros adversários diretos na luta contra o rebaixamento nas próximas rodadas. O Tricolor jogará contra o Sport, Juventude e América Mineiro nas próximas rodadas do primeiro turno.
Entretanto, Crespo pode acabar poupando alguns atletas titulares, pensando no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, e por causa do momento complicado que a equipe vive com lesões e desgastes.
O treinador, porém contará com Benítez, que foi expulso na partida contra o Athlético Paranaense, mas teve sua suspensão revogada pelo STJD após o São Paulo recorrer na justiça para anular o cartão vermelho recebido pelo meia.
Com objetivos importantes e iniciando uma sequência de duelos diretos na parte de baixo da tabela, a bola rola a partir das 21h deste sábado (14), no Morumbi, para São Paulo e Grêmio.