Essencial para a chegada do São Paulo na final da Copa do Brasil, Lucas Moura revelou quais suas metas com a camisa do Tricolor e qual o título que mais deseja ganhar. Se referindo a si mesmo como 'competitivo', disse que está ansioso para encarar a Copa Sul-Americana novamente, mas destacou que se pudesse escolher um em específico, seria a Copa do Brasil por ser algo inédito.
- Eu sou muito competitivo e quero ganhar tudo, difícil escolher. Temos condições reais nas duas, mas se eu pudesse escolher, seria a Copa do Brasil porque valeria mais. Mas quero conquistar títulos, fazer de tudo da mesma maneira nas duas competições para poder conquistar - disse em entrevista á ESPN.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
Lucas Moura foi o principal nome da conquista do São Paulo na Copa Sul-Americana em 2012. Nesta quinta-feira (24), encara a LDU pelas quartas de final do continental, sendo o primeiro jogo pelo campeonato desde quando retornou ao clube do Morumbi. Para o jogador, 'poder voltar a jogar esta competição é algo especial'.
A partida será em Quito, assim, o São Paulo tem um problema que pode complicar os planos da equipe na partida: a altitude. Lucas Moura falou sobre esta questão, mas ressaltou que enxerga o elenco bastante capacitado para alcançar, principalmente, dois títulos que disputa: a própria Sul-Americana e a Copa do Brasil.
- Poder voltar a jogar essa competição é muito especial, saindo campeão pela primeira vez, o Rogério me passando a faixa de capitão, poder retornar e jogar essa competição novamente tem um gosto especial. Tem a questão da altitude, eles estão acostumados, é preciso jogar um jogo inteligente e levar um resultado interessante para o Morumbi. Vamos entrar por tudo. Meu objetivo é conquistar títulos e colocar mais um quadro na parede do CT. O Brasileiro está mais distante, mas a Sul-Americana é uma possibilidade, Copa do Brasil estamos na final. O torcedor merece - completou.
Quanto aos principais pontos do Tricolor, Lucas Moura destacou - principalmente -, o entrosamento da equipe como um todo. Para ele, o time chega bastante forte para todas as competições que disputa.
- Acho que o elenco que a gente tem hoje, pelo entrosamento e pelo o que vem apresentando, chega muito forte. Chego para somar, para ajudar, e espero que tenha chegado o momento. Como falei, tem muita coisa pela frente, trabalhar com calma - concluiu.