Herói de 2012, Lucas Moura reencontra a Sul-Americana pelo São Paulo em momento especial
Lucas Moura foi inscrito para a Copa Sul-Americana e vai enfrentar a LDU nesta quinta-feira (24)
Lucas Moura foi o principal nome da última conquista internacional do São Paulo. Em 2012, pegou a braçadeira de capitão do Rogério Ceni e ergueu a taça da Copa Sul-Americana, um dos títulos mais importantes do Tricolor.
Lucas Moura e James Rodríguez foram inscritos para a edição deste ano e viajaram com a equipe para jogar o duelo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o LDU, em Quito. Este será o reencontro de Lucas com a competição que o marcou na história do Tricolor.
O jogador atuou em duas edições do continental, em 2011 e 2012. Ao todo, foram 12 jogos, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Foram três gols marcados e quatro assistências.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
Lucas Moura em 2012
Lucas Moura foi o centro das atenções em um dos jogos mais importantes da história tricolor. Além de ter marcado o gol do São Paulo, foi o pivô da famosa confusão contra o Tigre, quando levou uma cotovelada no rosto e deixou o primeiro tempo com o nariz sangrando.
As imagens de Lucas exibindo o algodão ensanguentado rodaram o mundo. Em uma polêmica que envolveu até polícia, o adversário simplesmente não voltou para a partida. Os argentinos abandonaram o jogo alegando que seus atletas foram agredidos nos vestiários.
Naquela edição, o jogador atuou em nove dos jogos do São Paulo, com dois gols. Um dos xodós da torcida, Lucas Moura retornou ao Morumbi neste ano, em julho. Em quatro jogos do camisa 7, foram dois gols. Um deles, o mais especial. Contra o Corinthians, Lucas Moura fez o segundo gol do São Paulo e garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil. Ao todo, Lucas tem 132 jogos, 35 gols e 25 assistências pelo Tricolor.
Ao falar das expectativas de estar de volta ao campeonato que o fez cair no gosto da torcida, Lucas Moura afirmou que 'é uma das competições mais especiais'.
- A Sul-Americana é uma competição muito especial para mim. Foi minha despedida aqui no São Paulo na época, com título e o Morumbi lotado. Voltar a jogar por ela é especial. Temos a possibilidade real de lutar por esse título e vamos trabalhar forte para chegar à final - ressaltou Lucas.
O São Paulo encontra o LDU, em Quito, às 19h (de Brasília). A equipe viajou para o Equador nesta terça-feira (22).
* IZABELLA GIANNOLA colaborou sob a supervisão de João Marcos