Com gol de Luciano, São Paulo vence o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja o resultado
O camisa 10 foi o autor do único gol na vitória por 1 a 0 no Morumbi
Com gol de Luciano, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no estádio do Morumbi.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 42 pontos e está na décima colocação da tabela da competição, agora bem mais tranquilo falando em pontuação. O Raposa, por sua vez, está em 16º lugar, com 37 pontos somados.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>COMEÇOU ASSUSTANDO! Logo nos primeiros momentos do jogo, o Cruzeiro assustou o São Paulo com uma chance perigosa. Lucas Silva cobrou um escanteio e Rafael salvou. No rebote, Machado tentou finalizar de fora da área, mas Wellington Rato tirou.
>QUE JOGADA! Em uma partida que pouco estava prometendo, James Rodríguez encontrou uma ótima oportunidade aos 29 minutos do primeiro tempo. O colombiano conseguiu um lindo lance, driblou a marcação do Cruzeiro e deu um belo passe para Wellington Rato. O camisa 27 finalizou, mas além de Rafael ter sido esperto na defesa, estava impedido. Valeu a intenção!
>POR MILÍMETROS! O São Paulo encerrou o primeiro tempo com um gol anulado por poucos milímetros. Após um cruzamento de Rato para David, o jogador tocou de cabeça para o gol. Rafael defendeu, mas Alisson pegou o rebote e balançou as redes. Porém, em uma análise milimétrica, a arbitragem de vídeo alegou impedimento.
>LOUCURA! Aos 34 minutos, o Cruzeiro criou uma das oportunidades mais arriscadas da partida. A jogada começou com uma saída de bola errada do São Paulo, na qual Rafael Elias finalizou no travessão. Em uma sequência inacreditável, Vital tentou aproveitar o rebote, mas bateu para fora.
>É LUCIANO! Se o jogo não prometia nada na etapa final e o domínio pertencia totalmente ao Cruzeiro, Luciano mudou isso. Aos 38 minutos do segundo tempo, Alisson conseguiu um bom cruzamento para o camisa 10 que finalizou no canto esquerdo e abriu o placar.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo começou com o Cruzeiro pressionando o São Paulo e arriscando uma finalização perigosa ainda nos primeiros segundos. Sem sucesso no lance, o Tricolor conseguiu assumir o controle da partida, embora tenha conseguido ameaçar mais perto dos 30 minutos. O grande acontecimento desta primeira etapa foi o gol anulado de Alisson. Aos 36 minutos, Wellington Rato cruzou para David, que cabeceou para o gol. O goleiro Rafael Cabral defendeu, mas o camisa 25 aproveitou o rebote e balançou as redes. Entretanto, a arbitragem de vídeo foi acionada para checar um impedimento milimétrico. Constatado, o gol foi anulado.
E A ETAPA FINAL?
As mudanças feitas dos dois lados deram uma movimentação diferente para o confronto. Em um jogo mais controlado, o Cruzeiro chegou a pressionar mais em alguns momentos, mas sem grandes oportunidades criadas de fato. O Tricolor, por sua vez, pouco ameaçou. Aos 34 minutos, o clima esquentou, e por pouco, a equipe mineira não saiu na frente. Em uma saída de bola errada do São Paulo, Wesley tocou para Bruno Rodrigues e Rafael Elias finalizou. A bola bateu no travessão, Vital tentou aproveitar o rebote, mas foi para fora.
Mas quem resolveu tudo foi Luciano. Em um momento de domínio do Cruzeiro na partida, o camisa 10 recebeu um ótima cruzamento de Alisson, aos 38 minutos da etapa final, e finalizou no canto esquerdo do gol, sem chances de defesa.
OS NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (8), contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília). O jogo acontecerá na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro joga no domingo (5), contra o Internacional, no Mineirão. A partida será às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 Cruzeiro
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 02/11/2023 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ/ Fifa)
Público e renda: 50.570 e R$ 3.115.984,00
Cartões amarelos: Lucas Beraldo (SP), William, Rafael Elias (CRU)
Cartões vermelhos: Anderson (CRU)
Gols: Luciano (1-0)
SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Juan, aos 35´/2ºT) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo, aos 11´/2ºT); James Rodríguez (Luciano, aos 11´/2ºT) e David (Erison, aos 11´/2ºT)
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William (Palacios, aos 33´/2T), Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva (Wesley, aos 33´/2T) e Matheus Pereira (Mateus Vital, aos 33´/2T); Arthur Gomes (Rafael Elias, aos 25´/2ºT) e Bruno Rodrigues.