menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com pênalti perdido, São Paulo empata sem gols com Sport em estreia no Brasileirão

Tricolor empatou sem gols com o Sport

AGIF25032919115133-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSão Paulo e Sport se enfrentaram no Morumbis (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 29/03/2025
20:37
Atualizado em 29/03/2025
22:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo empatou sem gols com o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, em partida disputada neste sábado (29), no Morumbis. O jogo marcou o retorno do Tricolor aos gramados após quase 20 dias sem atuar.

continua após a publicidade

A partida ficou marcada por um pênalti desperdiçado por Calleri logo nos primeiros minutos e por críticas da torcida. Durante e após o confronto, o time foi alvo de vaias no estádio.

Como foi o jogo?

O jogo começou agitado. Com um minuto de jogo, Luciano foi derrubado na área por Du Queiroz, do Sport, e a arbitragem marcou a penalidade para o São Paulo. Calleri ficou responsável pela cobrança, mas o argentino pegou mal na bola e isolou longe.

continua após a publicidade
BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X SPORT
Calleri isolou a bola em pênalti do São Paulo (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Nos minutos iniciais, boa parte do jogo se concentrava na área do Sport. O time nordestino trocava passes entre a defesa, enquanto o Tricolor tentava infiltrar.

O Sport, por sua vez, levou perigo aos 35 minutos. Sérgio Oliveira finalizou de fora da área, e o rebote caiu nos pés de Hereda, que chutou forte. Rafael, bem posicionado, fez grande defesa e salvou o Tricolor. O Leão tinha dificuldades para avançar, enquanto o São Paulo dominava a posse de bola, mas encontrava problemas para acelerar o jogo e pouco criou. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

continua após a publicidade

O São Paulo foi para o vestiário sob vaias da torcida. No segundo tempo, porém, a equipe voltou com mais intensidade. Igor Vinícius e Luiz Gustavo desperdiçaram duas boas chances por volta dos dez minutos. Aos 18, Caíque França apareceu bem e salvou o Sport após um cabeceio perigoso de Calleri.

Zubeldía promoveu novas mudanças na equipe, buscando uma postura mais ofensiva com as entradas de jogadores como André Silva e Lucas Ferreira. O Sport pouco ameaçava, mas o São Paulo seguia desperdiçando as chances criadas, esbarrando na falta de pontaria e precisão nas finalizações.

Perto do fim da partida, o Tricolor tentou imprimir máxima intensidade, mas seguiu esbarrando nos mesmos erros de fundamento. Quase ao apagar das luzes, o jogo ficou paralisado por alguns minutos após Igor Cariús cair no gramado e precisar de ambulância. O confronto entre São Paulo e Sport terminou sem gols.

O que vem por aí?

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, dia 2 de abril, contra o Talleres. O jogo é válido pela primeira rodada da Copa Libertadores e acontece na Argentina. Enquanto isso, o Sport joga no mesmo dia, contra o Retrô, pela final do Campeonato Pernambucano.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SPORT
PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: 29 de março de 2025, 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Morumbis, em São Paulo
🥅 Gol: 
🟨 Cartões amarelos: Lucas Lima (Sport)
🟥 Cartão vermelho: 

➡️São Paulo quita parte da dívida com Grêmio por Ferreira: veja valores e detalhes

ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinicius, Luiz Gustavo, Alisson, Marcos Antônio (Matheus Alves) e Wendell (Enzo Diaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva).

SPORT (Técnico: Pepa)
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Du Queiroz (Fabricio), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).

🟥ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
🚩 Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
🖥️VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias