Com presença de ídolos, São Paulo lança no Morumbi livro que celebra 30 anos de 1992
Publicação recorda maior temporada da história tricolor, e torcedores fizeram fila para pegar autógrafos e fotos de ídolos como Zetti e Raí
O São Paulo realizou na noite de terça-feira (20), no Morumbi, o evento de lançamento do livro '1992, o Ano Eterno', publicação oficial que celebra os 30 anos de uma das mais vitoriosas temporadas do clube. Oito integrantes daquele plantel estiveram presentes autografando exemplares da edição e tirando fotos com os torcedores, incluindo os ídolos Zetti e Raí.
- Retornar aqui depois de 30 anos, as lembranças são ótimas, rever os amigos também. Lembrando das histórias de 1992. 1992 marcou não só a história do São Paulo, mas a história do futebol brasileiro na Libertadores. Mudou completamente a maneira de como pensar a Libertadores, jogar a Libertadores. Se eu soubesse que em 30 anos íamos ter uma comemoração, com certeza ia anotar tudo para não esquecer das histórias. Vai passando o tempo e esquecemos de algumas histórias - celebrou o ex-goleiro Zetti.
🎥 O treinamento desta terça-feira na #SPFCplay#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/PjyVsYlYHL
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 21, 2022
+ Botafogo inicia conversas com atacante do Benfica, Kanté na mira de gigante espanhol… o Dia do Mercado!
- O que a gente conquistou representa o que o brasileiro sempre gostou, que é o futebol bem jogado, futebol arte e eficiente, ganhando tudo e ganhando com propriedade, se impondo não só na Libertadores, mas também no Mundial contra o Barcelona de Cruyff, que representava, comparando hoje, um time considerado um dos melhores da Europa. Se surpreenderam com a capacidade, com tudo o que o São Paulo construiu em alguns anos e conseguiu demonstrar dentro de campo com muita propriedade - completou Raí, que ao ser anunciado teve o nome gritado pelos presentes.
Além da dupla participaram do evento Macedo, Mauricinho, Sérgio Baresi, Nelsinho, Marcos Bonequini e Vitor, além do preparador físico Altair Ramos.
Escrito por Michael Serra, historiador oficial do Tricolor, '1992 - O Ano Eterno' é uma parruda publicação de 200 páginas em formato grande e acabamento de luxo, com capa dura. Inicialmente, o projeto contaria com exatas 1.992 edições numeradas. Mas o sucesso pela procura levou a Onze Editorial, paarceira do São Paulo no projeto, a imprimir uma tiragem maior para atender a demanda. A obra pode ser encontrada à venda nas principais livrarias virtuais.
O ano tema da publicação é, de longe, o mais vitorioso da história são-paulina. O clube acumulou três conquistas históricas naquela temporada: Copa Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Paulista, esse último sobre o rival Palmeiras.
Fora isso, durante excursão à Espanha, o Tricolor enfileirou vitórias e assegurou os títulos dos troféus Teresa Herrera, Ramón de Carranza e Cidade de Barcelona.