Com time alternativo, São Paulo vence o Everton na Sul-Americana e se mantém 100%
Arboleda e Talles marcaram os gols da vitória do Tricolor contra o time chileno no Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo conquistou sua segunda vitória na Copa Sul-Americana ao vencer o Everton, do Chile, por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, na noite desta quinta-feira. Arboleda, no primeiro tempo, e Talles, no final do duelo, marcaram os gols do confronto. O resultado deixa o Tricolor como líder isolado do Grupo D, com seis pontos.
TABELA
> Veja a tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos
O técnico Rogério Ceni mandou a campo uma equipe alternativa, e o que se viu foi um São Paulo com dificuldade na criação de jogadas perigosas. A falta de entrosamento durante a primeira parte do duelo era clara e o Tricolor usava as bolas paradas como sua principal arma para assustar o adversário em casa.
Primeiro tempo
A primeira boa chance dos paulistas aconteceu aos 12 minutos, justamente com bola parada. Reinaldo mandou na segunda trave e encontrou Arboleda, que desviou de cabeça por cima do gol. Aos 22 minutos, Reinaldo cobrou falta com perigo, e Juan chegou atrasado e não conseguiu completar.
Ao mesmo tempo que o São Paulo esbarrava na marcação do Everton, o time chileno também não conseguia atacar e o jogo se mostrava truncado. Mas, aos 30 minutos, Reinaldo cobrou falta no meio da área e a bola sobrou para Arboleda aproveitar o rebote para finalizar e abrir o placar no Morumbi.
O Everton só esboçou uma tentativa de ataque aos 35 minutos, quando Cuevas arrancou em contra-ataque antes de arrematar de canhota. Volpi desviou para escanteio. Aos 42 minutos, um vacilo de Volpi quase custou caro ao Tricolor. O goleiro foi desarmado por Di Yorio, que arriscou direto para o gol e só não empatou graças a Arboleda, que salvou.
Etapa final
O Tricolor voltou para a etapa complementar com duas alterações: Patrick e Rigoni entraram e saíram Toró e Juan. Enquanto o Everton voltou com a mesma equipe.
Apesar das mudanças do Tricolor, foi o time chileno quem levou perigo a Volpi. Aos 19 minutos, Di Yorio recebeu passe da defesa, dominou e finalizou para boa defesa do goleiro são-paulino. Cuevas isolou o rebote na sequência.
Rogério então optou por promover as entradas de Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, que se recuperaram de lesão. O São Paulo teve um pouco mais de movimentação e segurança no meio-campo. Não demorou para Nestor arriscar um chute e ver a bola passar perto da meta.
O time do Morumbi quase ampliou depois de boa triangulação. Talles Costa passou para Igor Vinicius, que dominou no peito, invadiu a área e foi desarmado na hora do chute.
Aos 40 minutos, uma bonita jogada de Patrick pelo lado esquerdo poderia ter terminado em gol, mas foi Talles quem fez o segundo do São Paulo, aos 42 minutos. O garoto marcou seu primeiro gol pelo profissional após rebatida na área e deu números finais ao duelo.
Próximo jogo
O Tricolor agora volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Flamengo. O confronto está marcado para domingo (17), às 16h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 EVERTON-CHI
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 14/04/2022, às 19h15
Árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)
Gols: Arboleda (30'/1°T) (1-0) e Talles (42'/2ºT) (2-0)
Cartões Amarelos: Arboleda, Igor Gomes (SPFC) e Barroso, Oyarzún (EVE)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Reinaldo (Calleri, 31'/2ºT), Luan (Gabriel Sara, 18'/2ºT), Igor Gomes, Talles, Toró (Patrick, intervalo), Luciano (Nestor, 18'/2ºT) , Juan (Rigoni, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
EVERTON: De Paul, Felipe Campos (Medina, 32'/2ºT), Barroso, Oyarzún, Ibacache, Adrián Sánchez, Berríos, Madrid (Campos López, 34'/2ºT), Echeverría, Cuevas, Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias