Com time reserva e jovens jogadores, São Paulo empata com o Mirassol
Fora de casa e com oito atletas revelados em Cotia no time titular, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Mirassol, em jogo marcado pela reação do time visitante após sair atrás no placar
Neste domingo (9), Mirassol e São Paulo se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com os dois times classificados, o jogo terminou em 1 a 1, e os donos da casa conseguiram o empate que precisavam para se garantir como líder do Grupo D e sediar o confronto das quartas de final.
>> ATUAÇÕES: Vitor Bueno marca e jovens vão bem em empate do Tricolor
>> Com quatro times da elite nacional, Paulista define os mata-matas; veja!
Com o time reserva, o Tricolor mostrou a força de seu elenco e viu seus jovens jogadores serem importantes para uma boa reação dentro da partida. A equipe fez um grande segundo tempo.
TRICOLOR LÍDER! VEJA COMO TERMINOU A PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO
MIRASSOL COMEÇA MELHOR
O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque e preocupados em jogar futebol. Porém, não demorou muito para que o Mirassol tomasse mais iniciativa e, assim, buscasse mais o ataque. A superioridade do time da casa rendeu boas oportunidades já no começo do jogo.
MIRASSOL ABRE O PLACAR E CRESCE NO JOGO
Após 15 minutos de jogo, a boa organização tática do Mirassol foi recompensada. Em ataque pelo lado direito, o lateral Samuel Santos fez grande infiltração, centralizando a jogada e entrando na área para receber um belo passe de letra de Pedro Lucas e balançar as redes pela primeira vez na partida. Um golaço de uma grande jogada coletiva.
O gol deu gás para o Mirassol que, precisando pelo menos de um empate para garantir-se na liderança do Grupo D, cresceu no jogo. O time pressionou bem os atletas do Tricolor, não concedendo espaço para que os visitantes criassem chances de perigo.
SÃO PAULO REAGE E EMPATA O JOGO
Minutos depois, foi a vez do Tricolor dar a resposta. Atrás do placar e repleto de jogadores querendo exibir bom futebol e ganhar mais minutos no time titular, o time visitante começou a buscar mais o ataque, apostando na boa mobilidade de seus meias.
Com o time posicionado mais perto do ataque, não demorou muito para que o gol saísse. Aos 28 minutos, em bela jogada de Igor Gomes, o meia acionou o ala Igor Vinícius, pela direita, que cruzou para a cabeçada de Vitor Bueno. Antes de entrar, a bola chegou a desviar no defensor do Mirassol, mas o gol foi creditado ao atacante do São Paulo, que empatou o jogo.
TRICOLOR SUPERIOR NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Nos minutos finais da primeira etapa, o panorama inicial da partida foi revertido e o São Paulo cresceu bastante no jogo. Mesmo com o empate no placar e sem lutar por mais nada na primeira fase, o Tricolor passou a jogar cada vez mais no ataque.
O Mirassol ficou mais encolhido em seu campo de defesa, contendo os avanços dos visitantes. O São Paulo criou boas oportunidades, mas não conseguiu virar a partida na primeira etapa.
SÃO PAULO SUPERIOR NA SEGUNDA ETAPA
Seguindo com a melhora obtida pelo Tricolor já no final do primeiro tempo, o São Paulo cresceu ainda mais no jogo e, durante a etapa complementar, jogou no campo de ataque, pressionando muito bem o time do Mirassol.
O time da casa mostrou incapacidade de acompanhar o ritmo intenso da equipe de Hernán Crespo, que criou com muito volume e muita ofensividade na segunda etapa.
Assim, o São Paulo criou muitas oportunidades, exigindo boas defesas do goleiro Muralha, que fez uma excelente segunda etapa. Finalizações de Vitor Bueno, Gabriel Sara e Rojas quase deram a virada ao Tricolor.
A VOLTA DO PROFETA
No final da segunda etapa, aos 36 minutos, o meia Hernanes voltou aos gramados após ter ficado fora das últimas partidas devido a uma lesão. O ídolo são-paulino entrou bem no jogo, arriscando bons chutes e levando perigo.
FIM DE PAPO
Mesmo sendo superior na partida, o São Paulo não conseguiu virar o placar e terminou a primeira fase do campeonato na liderança geral da competição. Para o Mirassol o empate foi bom, pois o time conseguiu se classificar em primeiro colocado do Grupo D.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (12) para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, fora de casa, em partida da quarta rodada da Libertadores. Após três empates seguidos, o Tricolor espera voltar ao caminho das vitórias e terá uma dura maratona pela frente.
O Mirassol, por sua vez, volta a jogar na quinta-feira (13), contra o Guarani, em duelo das quartas de final do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/Horário: 9 de maio de 2021 (domingo), às 16h (de Brasília)
Arbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa, Leonardo Tadeu Pedro e Ricardo Bittencourt da Silva
VAR: Douglas Marques das Flores
Gols: Samuel Santos (15’1ºT) (1-0) e Vitor Bueno (28’1ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Sousa (Mirassol) (21’1ºT), Daniel (Mirassol) (2’2ºT), Talles Costa (SPFC) (44’2ºT) e Du Fernandes (Mirassol) (45’2ºT)
MIRASSOL
Alex Muralha; Samuel Santos (Du Fernandes, aos 15’2ºT), Carlão, Reniê e Sousa; Daniel (Ernandes, aos 25’2ºT), Fabrício (Aguiar, aos 34’2ºT), Cássio, Mateus Anderson e Diego Gonçalves (Lucas Silva, aos 16’2ºT); Pedro Lucas (Rafael Silva, aos 26’2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
SÃO PAULO
Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Hernanes, aos 36’2ºT), Igor Gomes (Vitinho, aos 46'2ºT), Gabriel Sara (Talles, aos 19’2ºT) e Welington; Galeano (Rojas, aos 20’2ºT) e Vitor Bueno (Bruno Rodrigues, aos 35’2ºT). Técnico: Hernán Crespo.