Com a volta de Igor Vinícius, disputa com Orejuela por vaga na lateral direita do São Paulo se intensifica
Igor está fora desde setembro, quando levou pancada no olho. De volta aos treinos da equipe, o lateral volta a disputar a titularidade com Orejuela, que vem de dois bons jogos
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo ganhou um reforço para a próxima partida. Após ficar um mês fora das atividades e partidas da equipe, Igor Vinícius se recuperou de uma pancada no olho e retornou aos treinos com o restante do elenco. Com isso, o camisa 2 acirra a disputa por uma vaga na lateral direita do time titular.
Relacionadas
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Na partida contra o Atlético-GO, no dia 19 de setembro, Igor Vinícius levou a pior em uma dividida ainda no primeiro tempo e, após ficar com o olho roxo, foi substituído por Galeano, pois Orejuela estava lesionado.
Assim, o São Paulo jogou com Galeano improvisado em algumas partidas e até mesmo com Igor Gomes na lateral direita quando o paraguaio esteve suspenso. A volta de Orejuela parecia aliviar o problema, mas Crespo não o utilizou, o que inclusive virou polêmica precedente à sua saída do Tricolor.
Com Rogério Ceni contratado como novo treinador da equipe, o colombiano voltou a receber oportunidades, sendo titular no empate por 1 a 1 contra o Ceará e na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians.
Na primeira partida, Orejuela teve atuação regular, mas falhou no lance do gol do adversário. No Majestoso, porém, o lateral jogou muito bem e foi importante para manter a defesa do Tricolor segura durante os 90 minutos, marcando muito bem as subidas de Roger Guedes e Adson. Após turbulências, o colombiano vive uma boa fase após os dois últimos jogos.
Quanto a Igor Vinícius, que está pela primeira vez à disposição de Rogério Ceni, o lateral direito é o que mais atuou pelo Tricolor na temporada. Começando a temporada como substituto de Daniel Alves, o camisa 2 jogou em muitas ocasiões em que o ex-camisa 10 do time esteve fora.
Assim, o jogador é que teve maior consistência na posição, sendo superior neste aspecto ao Orejuela, que jogou poucas partidas, não teve longas sequências e, inclusive, teve atuações ruins ao longo do ano.
Orejuela ou Igor Vinícius. Um deve ser titular no domingo, quando o São Paulo entra em campo às 18h15 para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias