O São Paulo tem nos últimos cinco jogos do Brasileirão o objetivo de ao menos figurar entre os classificados da Copa Libertadores de 2021. No entanto, a tarefa não será fácil, a julgar pelo calendário são-paulino na reta final da competição nacional.
Torcedores do São Paulo querem André Villas-Boas: Listamos 25 técnicos promissores sem clube
Dos cinco jogos que restam para o Tricolor encerrar o Brasileiro, dois são confrontos diretos (Grêmio e Flamengo), um clássico (Palmeiras), uma equipe que luta por vaga para a Libertadores (Ceará) e outra na zona de rebaixamento (Botafogo).
SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
O primeiro desafio da equipe comandada pelo interino Marcos Vizolli é o Ceará, na quarta-feira da semana que vem (10), no Morumbi. Depois, o São Paulo enfrenta o Grêmio, fora de casa, o Palmeiras, em casa, Botafogo, fora, e Flamengo, no Morumbi, encerrando a sua participação no torneio nacional.
No primeiro turno, o Tricolor foi muito bem contra os adversários desta reta final. Empatou com o Ceará (1 a 1) e Grêmio (0 a 0), e venceu o Palmeiras (2 a 0), Botafogo (4 a 0) e Flamengo (4 a 1). Ou seja, foram dois empates e três vitórias, na arrancada que colocou o clube na liderança do Brasileirão.
No entanto, o tempo passou e o São Paulo entrou em uma grave crise. O técnico Fernando Diniz foi demitido e o clube caiu da primeira para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer em 2021, o Tricolor espera repetir esse bom desempenho para melhorar a fase.
VEJA OS ÚLTIMOS CINCO JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
São Paulo x Ceará - 10/02 - Morumbi
Grêmio x São Paulo - 14/02 - Arena do Grêmio
São Paulo x Palmeiras - 19/02 - Morumbi
Botafogo x São Paulo - 22/02 - Engenhão
São Paulo x Flamengo - 25/02 - Morumbi