Contra altitude e ira boliviana, São Paulo tenta classificação em La Paz
Elenco do The Strongest não gostou de declarações de Jonathan Calleri e promete fazer o Tricolor 'engolir grama' nesta quinta-feira, na Bolívia: é vencer ou empatar para o Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo depende das próprias forças para chegar às oitavas de final da Copa Libertadores: precisa vencer ou apenas empatar. As forças do grupo são-paulino, porém, serão colocadas à prova na altitude boliviana da cidade de La Paz, contra o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45. Na estreia tricolor, a equipe boliviana surpreendeu e venceu por 1 a 0 no Pacaembu e agora garante que fará o adversário brasileiro 'comer grama' no estádio Hernando Siles. Tudo pelas declarações de Jonathan Calleri...
O argentino do São Paulo diz ter 'pedido à Deus' para não enfrentar o Boca Juniors, seu ex-clube, na Copa Libertadores. Algo que só acontecerá se o Tricolor passar de fase na competição. Foi suficiente para despertar a ira do rival boliviano:
- A verdade é que chegou até nós essa declaração de que Calleri não gostaria de se cruzar com o Boca. Bom, nós faremos tudo que for possível para que eles não se cruzem na próxima fase, nada nos desviará do objetivo de arrancar a cabeça (dos jogadores) do São Paulo. Eles pagarão - disse Maldonado, em uma ao jornal boliviano Página Siete.
Em campo, o Departamento Médico do São Paulo sabe que só há duas maneiras de vencer a altitude boliviana: chegando de 20 a 30 dias antes da partida à cidade de La Paz ou apenas poucas horas da partida. Como a primeira opção era inviável, a delegação são-paulina desembarcará na cidade boliviana a poucas horas da partida, já que os efeitos só começam a ser sentidos depois de seis horas.
Edgardo Bauza fez mistério sobre o time que pretende mandar a campo, mas a tendência é que opte por uma escalação com três volantes: Hudson, Wesley e Thiago Mendes. O grande objetivo de Patón é dar liberdade a Paulo Henrique Ganso em campo. Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Wesley e Thiago Mendes; PH Ganso e Michel Bastos (Kelvin); Jonathan Calleri devem ser os escolhidos.
Enquanto isso, além de irado, o The Strongest sabe que só chegará ás oitavas de final da Libertadores vencendo o São Paulo...
- Eu reconheço o trabalho que foi feito. Vi vários vídeos e na minha análise o time tem vários conceitos táticos eficazes e vou saber tirar proveito disso - disse Farías.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST (BOL) X SÃO PAULO
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia
Data-horário: 21 de abril de 2016, às 21h45, quinta-feira
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Francisco Mondría e Raul Orellana (ambos do CHI)
THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Maldonado, Marteli e Wayar; Chumacero, Castro; Veizaga, Escobar e Ramallo; Alonso. Técnico: César Farías
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Wesley e Thiago Mendes; PH Ganso e Michel Bastos (Kelvin); Jonathan Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias