O São Paulo não vence há quatro jogos no Brasileirão-2019, o último deles foi o empate em 1 a 1, com o CSA, no Morumbi. O objetivo agora é recuperar esses pontos perdidos com uma vitória sobre o Botafogo, fora de casa, neste sábado, às 11h. Nesta competição o Tricolor tem alcançado bons números longe de seus domínio, ostentado o segundo melhor aproveitamento no quesito.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Até aqui, são nove partidas como visitante neste Brasileiro, com quatro vitórias (Goiás, Fortaleza, Fluminense e Athletico-PR), dois empates (Avaí e Atlético-MG) e três derrotas (Corinthians, Vasco e Internacional), 14 pontos e 51,9% de aproveitamento. Dependendo dos resultados de Palmeiras e Flamengo na rodada, o São Paulo pode até assumir a liderança se os rivais tropeçarem.
Atualmente, os são-paulinos estão na quarta posição na tabela de pontuação, atrás de Fla, Verdão e Peixe, e em terceiro no ranking de aproveitamentos, atrás do Alviverde e do Santos. Esse bom desempenho fora de casa explica a presença da equipe de Cuca na parte de cima da tabela, já que esses números compensam o excesso de tropeços atuando no Morumbi, onde conquistou 60% dos pontos que disputou em dez partidas como mandante.
Mas para ser campeão é preciso mais regularidade e mais resultados positivos como visitante. Sabendo disso, o grupo encara este jogo contra o Botafogo como essencial para a manutenção do São Paulo na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão. O encontro será neste sábado, às 11h, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do returno.
Confira o ranking de visitantes por pontuação no Brasileirão-2019
1) Santos - 16 pontos (5 vitórias)
2) Palmeiras - 16 pontos (4 vitórias)
3) Flamengo - 15 pontos
4) São Paulo - 14 pontos
5) Botafogo - 11 pontos (3 vitórias)
Confira o ranking de visitantes por pontuação no Brasileirão-2019
1) Santos - 53,3% de aproveitamento (5 vitórias)
2) Palmeiras - 53,3% de aproveitamento (4 vitórias)
3) São Paulo - 51,9% de aproveitamento
4) Flamengo - 50% de aproveitamento
5) Atlético-MG - 37% de aproveitamento (3 vitórias)