São Paulo encerra preparação para pegar o Bota; veja provável escalação
Tricolor treinou nesta manhã no CT do Fluminense, já no Rio de Janeiro, de olho no duelo deste sábado, às 11h. Atividade teve três etapas e cobranças de falta no fechamento
Na manhã desta sexta-feira, o São Paulo finalizou a preparação para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 11h. O elenco utilizou o Centro de Treinamento do Fluminense, na Barra da Tijuca para realizar a última atividade antes de entrar em campo pela 20ª rodada. A comissão técnica alternou treinos físicos, técnicos e de cobranças de falta, no trabalho que foi fechado para a imprensa.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Como complemento para aquilo que foi trabalhado durante a semana, Cuca e seus auxiliares promoveram os ajustes finais no grupo que será relacionado para a partida deste sábado. O treinamento foi dividido em três etapas: na primeira alternando exercícios com e sem bola, os atletas aprimoraram a forma física com um circuito orientado pelo preparador Pedro Campos.
Em seguido, os atletas foram direcionados para um treino técnico em campo reduzido, tradicional na rotina de trabalho de Cuca, que não poderá contar com Alexandre Pato, que sofreu estiramento na coxa direita durante atividade da última quarta-feira e será desfalque por aproximadamente um mês. Em contrapartida, Igor Vinícius e Hudson voltam após cumprir suspensão.
A escalação ainda é um mistério, já que Cuca fechou todos os treinos táticos da semana, mas o provável time que enfrenta o Botafogo será formado por Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Everton e Pablo. A principal mudança é a volta de Dani Alves para o meio e a possível titularidade de Luan no lugar de Liziero.
Para encerrar o treinamento e fechar os ajustes, os jogadores praticaram cobranças de faltas frontais. Depois dos trabalhos, jogadores e membros da comissão técnica reencontraram ex-jogadores do clube, como Nenê e Paulo Henrique Ganso, que atualmente defendem o Fluminense.
São Paulo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 11h, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do segundo turno da competição. No momento, há quatro jogos sem vencer, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo.