menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conversas pelo retorno de Maidana seguem travadas no São Paulo

Zagueiro foi determinante para a conquista do acesso do Paraná para a Série A do Brasileirão, mas os tricolores ainda estudam os prós e contras do retorno do jogador 

Zagueiro está nos planos do Paraná, mas pode voltar ao São Paulo no ano que vem
imagem cameraIago Maidana acabou sendo envolvido no caso que agravou a crise política no São Paulo (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/12/2017
16:01
Atualizado em 10/12/2017
16:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Peça-chave no sistema defensivo do Paraná na campanha que recolocou o clube de Curitiba na Série A do Brasileirão após uma década na Segundona, o zagueiro Iago Maidana segue com seu futuro indefinido. O jogador está emprestado pelo São Paulo até o fim deste mês e os tricolores ainda não demonstraram quais são seus planos para o jogador, que tem contrato com o Tricolor até setembro do ano que vem.

A intenção dos paranaenses é permanecer com o atleta para a próxima temporada. As negociações, no entanto, ainda nem sequer foram abertas. O São Paulo procurou os representantes do zagueiro para iniciar as conversas, mas ainda não agendaram uma reunião. Desta forma, o jovem jogador, de apenas 21 anos, ainda não sabe onde jogará em 2018. 

Apesar do bom nível técnico demonstrado pelo jogador na Série B, o São Paulo possui certo receio de contar com o defensor em seu elenco da próxima temporada. Isto porque, Maidana foi o pivô do episódio que gerou a renuncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, em 2015.

Na época, Maidana havia sido vice-campeão mundial com a seleção brasileira sub-20 e se destacava no Criciúma. Ele foi comprado por R$ 800 mil por uma empresa chamada Itaquerão Soccer. Depois, foi inscrito no Monte Cristo, clube da Terceira Divisão de Goiás, e vendido ao São Paulo na sequência por R$ 2 milhões, referentes a 60% de seus direitos. O caso chamou a atenção da Fifa e acabou resultando em uma grave crise política no Tricolor.

Embora os representantes do atleta neguem, alguns clubes se interessam no futebol do jogador, que fez 24 jogos na Série B do Brasileirão e anotou cinco gols. Com ele em campo, o Paraná teve uma média de apenas 0,6 gols sofridos por jogo na Segundona. Além disso, quando Maidana estava jogando, o clube de Curitiba somou aproveitamento de 65,2% dos pontos disputados, o que lhe garantiria o título nacional.

Os são-paulinos estudam os prós e contras de repatriar o jogador, que seria uma boa peça de reposição para a vaga deixada por Lugano. Por outro lado, o fator político pesa contra o retorno do atleta. Com a chegada de Raí como novo executivo de futebol do São Paulo, as negociações devem ganhar corpo e uma definição deve ser tomada nas próximas semanas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias