Conheça o ‘explosivo’ Charles Hembert, provável substituto de Ceni no clássico São Paulo x Santos
Auxiliar fez parte da comissão de Camarões na Copa do Mundo de 2014 no Brasil e já foi expulso cinco vezes na carreira; confira o perfil do profissional
O São Paulo não terá o técnico Rogério Ceni no clássico contra o Santos, nesta segunda-feira (02), às 20h, no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso contra o Red Bull Bragantino, o treinador está suspenso e terá como provável substituto no banco o seu auxiliar Charles Hembert.
GALERIA
Quem é melhor: São Paulo ou Santos? Veja votação jogador por jogador feita pela redação LANCE!
TABELA
Veja a classificação do Brasileirão
Nascido em Paris, na França, Hembert, de 30 anos, teve uma experiência na Copa do Mundo de 2014, quando foi representante oficial e relações públicas da delegação de Camarões. A seleção, inclusive, enfrentou o Brasil e acabou sendo derrotada por 4 a 1 na fase de grupos.
Charles conheceu Rogério Ceni durante a Copa América Centenário realizada nos Estados Unidos, em 2016, quando o ex-goleiro do São Paulo estudava para ser treinador e o francês trabalhava numa empresa que organiza os amistosos da Seleção Brasileira.
– O Charles trabalhou junto com a Seleção Brasileira na Copa América. Na Copa do Mundo, trabalhou com Camarões. Ele me acompanhou na Inglaterra, fez os mesmos módulos de curso que eu - disse Ceni, durante sua apresentação como treinador do São Paulo na sua primeira passagem, em 2017.
Apesar de ser tido como uma pessoa centrada, Charles Hembert também é conhecido pelo seu temperamento explosivo dentro de campo. Enquanto estava no Fortaleza com Rogério Ceni, o francês foi expulso cinco vezes por reclamação: contra Grêmio, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Santos.
Vale destacar que Hembert já teve a experiência de substituir Ceni na beira do campo em uma oportunidade. Em 2019, quando trabalhava com o técnico no Fortaleza, precisou comandar os cearenses em uma partida contra o Flamengo no Castelão e perdeu por 2 a 1 no duelo contra o português Jorge Jesus.