O São Paulo vem bem em competições mata-mata nos últimos anos. Na quinta-feira (13), o Tricolor deu mais uma prova disso, ao eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil em pleno Allianz Parque, vencendo por 2 a 1 (3 a 1 no agregado) e carimbando o lugar na semifinal do torneio pelo segundo ano seguido.
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Na última temporada, o São Paulo alcançou a mesma fase da Copa do Brasil. Contra o Flamengo, o Tricolor acabou sendo eliminado após derrotas nos dois confrontos (3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã), o que adiou o sonho do primeiro título da competição.
Mas a versão copeira do São Paulo não se restringe ao mata-mata nacional. Também em 2022, a equipe chegou na final da Sul-Americana após eliminar Universidad Católica (CHI), Ceará e Atlético-GO. Porém, o Tricolor, que na época era comandado por Rogério Ceni, acabou perdendo a decisão por 2 a 0 para o Independiente Del Valle (EQU).
No Campeonato Paulista, o São Paulo também tem segue sua rotina de destaque no modelo de disputa eliminatório. Em 2021, chegou ao título derrotando o Palmeiras na decisão. Em 2022, acabou levando o troco do rival alviverde na decisão. Já em 2023, conseguiu alcançar a semifinal, mas acabou caindo diante do Água Santa, surpresa da edição deste ano.
Com a classificação garantida para a semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo 'vira a chave' e foca no Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor recebe o Santos no clássico San-São, às 16h, no Morumbi.