Corpo de Juvenal Juvêncio é velado no salão nobre do Morumbi
Ex-dirigente do São Paulo morreu aos 81 anos de câncer de próstata; presente no velório, Leco lamentou a perda de quem considera 'um dos maiores da história do clube'
O corpo de Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo, está sendo velado no salão nobre do estádio do Morumbi nesta quarta-feira, desde as 15h. O ex-dirigente faleceu nesta manhã, vítima de câncer de próstata. Presente no velório, o atual mandatário do clube paulista, Leco, afirmou que Juvenal está na lista dos maiores presidentes da história do Tricolor.
- Certamente, é uma figura que me marcou profundamente porque em todos os momentos em que ele esteve na vida do São Paulo. Eu tenho até uma certa tranquilidade no sentido de afirmar, porque uma das maiores figuras da nossa história, o nosso patrono Laudo Natel, esteve aqui há pouco, considera o Juvenal Juvêncio o maior presidente da história do São Paulo. Eu não diria o maior, mas está entre os maiores, entre os dez - disse Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
De fato, Laudo Natel esteve presente no velório, e é tio de Roberto Natel, atual vice-presidente do São Paulo. O corpo de Juvenal ficará no Morumbi até a manhã desta quinta-feira, quando será realizado o enterro, já marcado para as 10h, no Cemitério do Morumbi.
- A relação com Juvenal realmente foi longa, intensa e extensa. Me trouxe muitos ensinamentos, em especial aquele de que o São Paulo precisa da dedicação e entrega dos homens que o amam e isso ele fez como ninguém, foi um líder extraordinário. Hoje é um dia triste, mas também serve de impulso para que através desse contato e dessa convivência tenhamos forças para conduzir o clube. Ele certamente foi um condutor vitorioso - completou Leco.
O corpo de Juvenal Juvêncio chegou ao estádio por volta das 15h. Luis Fabiano, agora ex-atacante do São Paulo, chegou ao local às 17h40.