Michel Araujo é suspenso por críticas a árbitro em clássico entre Corinthians e São Paulo
Em entrevista durante o intervalo, o meia criticou as atitudes polêmicas da arbitragem em empate no estádio do rival
- Matéria
- Mais Notícias
Michel Araujo recebeu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das críticas direcionadas ao árbitro Bruno Arleu de Araujo por conta das decisões polêmicas no clássico entre Corinthians e São Paulo, que aconteceram há um mês no estádio do rival tricolor.
Relacionadas
Na ocasião, durante as tradicionais entrevistas antes dos jogadores irem para os vestiários no intervalo, o meia criticou as atitudes tomadas pelo juiz, principalmente o pênalti marcado em favor ao Corinthians, responsável pelo empate por 1 a 1. Nesta partida, também houve a anulação de um gol de Calleri, que poderia ter dado a vitória inédita do Tricolor na arena do adversário.
– Tem que ajustar primeiro com o juiz… A gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá - disse Michel Araujo à época.
Naquele momento, o São Paulo chegou a se manifestar de forma pública e emitir um comunicado para a CBF contestando as decisões tomadas pela arbitragem em campo.
A punição foi pelo tom utilizado pelo atleta durante a entrevista, então, terá que cumprir um jogo de suspensão. Ou seja, será mais um desfalque no duelo contra o Athletico-PR, que acontecerá no dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, Pablo Maia (suspenso por conta de cartão vermelho contra o Palmeiras) e Arboleda (convocado) também se juntam à lista de desfalques. Assim, Dorival Júnior terá menos três peças para o confronto.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
O STDJ também julgou o auxiliar-técnico Lucas Silvestre por conta dos xingamentos em tom de crítica às decisões tomadas em campo. Entretanto, foi absolvido. No caso do Corinthians, o time foi punido também, mas por conta dos cantos homofóbicos direcionados ao clube do Morumbi. Como consequência, o rival tricolor terá portões fechados no próximo jogo que tiver mando de campo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias