Cruzeiro e São Paulo chegaram a um entendimento para a negociação do meia-atacante Nikão. Conforme o LANCE! apurou, a Raposa atendeu às exigências do Tricolor e ofereceu pagamento, além de aceitar pagar 90% dos salários para ter o jogador como reforço por empréstimo de uma temporada.
Ao L!, fontes da cúpula são-paulina apontaram que as condições para o andamento do negócio atendem o que os paulistas tinham pedido. Ou seja, a Raposa arcará com boa parte dos vencimentos de Nikão e ainda pagará um valor de liberação ao clube do Morumbi.
+ Edenilson próximo de novo clube, gigante brasileiro quer Nikão… o Dia do Mercado!
Entretanto, o Cruzeiro não pagará por toda a quantia que o São Paulo desembolsa mensalmente a Nikão. Isso porque, segundo o L! apurou, mais de R$ 300 mil do montante vêm das luvas acertadas pelo meia-atacante quando da sua contratação.
Nikão é dono de um dos maiores salários do São Paulo. Livre após o término de seu contrato com o Furacão, ele acertou vínculo até o fim de 2025, recebendo mais que a média do elenco por causa das luvas.
Nikão vem treinando normalmente com o elenco são-paulino desde quarta, quando se reapresentou junto do elenco após as férias. A expectativa é que a transferência seja anunciada até o final desta semana.
Apesar do status com que chegou no Morumbi, o camisa 10 tricolor teve um ano complicado. Prejudicado pela sequência de lesões, jogou apenas 32 das 77 partidas que o clube fez na temporada, saindo 17 delas do banco de reservas. Ao todo, foram apenas quatro gols e assistências, números pífios se comparados ao seu desempenho no Athletico.
Segundo a rádio 'Jovem Pan', o desejo do jogador é permanecer no São Paulo e ter uma recuperação. O L! apurou que teoricamente ele conta com o apoio do técnico Rogério Ceni. Mas seria de entendimento da diretoria a sua saída, para abaixar a folha salarial, no movimento de austeridade financeira para conter as dívidas de quase R$ 700 milhões do clube.
Até o momento, oito jogadores do elenco são-paulino deste ano já deixaram o clube: Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto e Luizão.
> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23