Com Walce, São Paulo entrega lista de jogadores recuperados a Rogério Ceni
Zagueiro passou por três cirurgias e está há três anos sem poder atuar
O São Paulo iniciou sua pré-temporada na última quarta-feira e finalizou suas avaliações médicas nesta quinta. Para este período de preparação para 2023, o clube entregou uma série de jogadores recuperados para Rogério Ceni, entre eles o zagueiro Walce, que passou por três cirurgias nos últimos anos e não atua desde 2020, podendo reforçar o setor defensivo do Tricolor.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Além do defensor, todos os atletas que não estavam à disposição da comissão técnica no duelo com o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, estão liberados e treinando sem restrições sob o comando do técnico Rogério Ceni nesta reapresentação do elenco.
👊🤙 Bora pro segundo dia de pré-temporada#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/mXPNwWAfY5
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 15, 2022
Igor Vinícius (pubalgia) e Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo) seguiram em tratamento no clube após o fim do Campeonato Brasileiro e fazem a pré-temporada com o elenco normalmente. O meia, porém, negocia sua saída do Tricolor e tem conversas avançadas para defender o Cruzeiro em 2023. Enquanto não resolve a situação, segue treinando na Barra Funda.
Além deles, o meia Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita) e o atacante Alisson (dores na coxa direita) reforçaram o elenco nesta pré-temporada e estão à disposição de Ceni.
> Confira as transferências mais polêmicas do futebol brasileiro
Outro que reforça o elenco nesta pré-temporada é o zagueiro Walce. Recuperado de três cirurgias no joelho esquerdo e sem atuar desde janeiro de 2020, o defensor está totalmente liberado para as atividades com o restante do elenco e já faz todos os trabalhos com os demais jogadores sem limitações. Embora tenha contrato até o fim deste ano, ele e o clube negociam uma prorrogação.
Já o zagueiro Arboleda, com uma fratura no tornozelo esquerdo, se recuperou a tempo de defender o Equador na Copa do Mundo do Qatar e, por ter perdido boa parte do período de descanso, se reapresenta no CT da Barra Funda apenas no dia 2 de janeiro para se juntar ao restante do grupo.
O São Paulo informa também que o zagueiro Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), o volante Andres Colorado (contratura na região anterior da coxa direita) e o atacante Eder (trauma no joelho esquerdo) deixaram o clube recuperados de suas contusões.
De olho na temporada 2023, o Tricolor segue seu período de preparação na tarde desta quinta-feira, quando terá mais uma sessão de treinamentos no CT da Barra Funda. A estreia do clube no próximo ano está prevista para o dia 15 de janeiro, diante do Ituano, no Campeonato Paulista.