Cuca comemora vitória e exalta estreia de Daniel Alves pelo São Paulo
Técnico falou sobre os três pontos conquistados sobre o Ceará, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, comentando sobre o primeiro jogo da nova estrela do clube
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde deste domingo, o São Paulo recebeu o Ceará e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado pelo estreante Daniel Alves, em jogada com participação decisiva de Juanfran, outro reforço que estreou com a camisa do Tricolor nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Cuca comemorou a conquista dos três pontos e comentou sobre os desempenhos, citando as dificuldades encontradas diante da qualidade do time cearense.
- Foi um jogo complicado. O São Paulo não jogou mal, o adversário marcou muito bem e dificultou a nossa saída de bola. Entramos com um meio campo mais leve pra ter uma transição mais rápida, mas não conseguimos. O nosso segundo tempo foi melhor, criamos mais chances, bola na trave... mas é um jogo perigoso, um a zero você pode perder a vantagem - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida, antes de completar:
CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Relacionadas
- É um jogo que não te permite erro, o placar apertado faz com que você tenha uma atenção redobrada. Temos que comemorar muito a vitória, até por ter jogadores sem ritmo de jogo, como Juanfran, Daniel, Liziero, Antony, Anderson Martins... A falta de jogo e de entrosamento ficou muito claro. Hoje nós temos que dar esse desconto porque é uma equipe em formação. Se você tem jogadores estreando, é natural que eles rendam menos. Temos que ter paciência. Coloquei porque não quero perder tempo.
Um dos estreantes do São Paulo na partida foi Daniel Alves. O reforço tricolor mostrou estrela e, logo neste primeiro jogo defendendo a equipe, fez o gol que garantiu a vitória. Cuca foi questionado pelos jornalistas após o confronto sobre a readequação do jogador ao futebol brasileiro, a posição do atleta em campo e possíveis impactos diante de ter sido novamente convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Ele exaltou o desempenho do novo contratado do Tricolor.
- Não queremos o Daniel Alves andando de costas. Podemos ter ele de um lado e o Liziero do outro, você vai ter um revezamento, uma infiltrada. Requer tempo e treinamento. Foi um início, jogou bem e fez o gol. Sobre a posição não impacta porque ele é versátil. Da convocação, quero falar com o Tite, mas o Daniel sabe que aqui é uma situação e na seleção é outra. No primeiro tempo, eu iria fazer um troca tática, colocando ele na linha de frente do lado direito e jogar o Antony pro outro lado, de segundo atacante - finalizou o comandante.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 27 pontos, com uma rodada a menos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição, os comandados de Cuca voltam a campo na quarta-feira, às 19h15, quando visita o Athletico em jogo da rodada 13, anteriormente adiada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias