Cuca exalta classificação: ‘Podemos ser campeões sem vencer clássico’
Treinador do São Paulo fez a sua estreia na sua segunda passagem pelo clube, na semifinal do Paulista contra o Palmeiras, neste domingo, com classificação nos pênaltis
- Matéria
- Mais Notícias
Após empate em 0 a 0 no tempo regular, o São Paulo levou a melhor nos pênaltis e bateu o Palmeiras por 5 a 4, neste domingo, no Aliianz Parque, garantindo um lugar na final do Campeonato Paulista. O jogo também marcou a estreia do técnico Cuca, em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi. Após a partida, ele falou sobre o retorno à beira do gramado e revelou que conversou bastante com os jogadores antes do jogo decisivo.
– Ontem à noite conversamos muito. O que conversei com eles sobre jogo é que não tínhamos obrigação de vencer. Vamos jogar. Não é se divertir. Não é assim. A responsabilidade é muito grande. Vamos jogar! Com responsabilidade, com diminuição de espaço, criando espaço. Jogamos com quatro no meio para ganhar esse espaço. Ficamos mais precavidos e mais seguros no meio de campo. Fica gostoso estar em casa, fica na zona do conforto, mas ela é boa um pouquinho. Falta a adrenalina que a gente reclama tanto. Na verdade, a gente não sabe o que quer. O ideal é ficar meio a meio. Esse ano tem Copa América, um mês para respirar. Final do ano tem mais. É seguir – disse Cuca.
O treinador também comentou o fato do time ainda não ter vencido em clássicos no ano e fez sua análise da partida.
– Não venceu clássico, mas está na final. Hoje é uma vitória. Você pode ser campeão sem vencer clássico. O importante é tentar ser campeão.Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Palmeiras pressionou muito. Depois, equilibramos, fizemos um segundo tempo bom, o VAR agiu para os dois lados. Saímos contentes o que foi representado no jogo. É natural que eles por não terem processo natural ainda sintam o desgaste físico maior. No finalzinho, sentimos o cansaço, que é natural. Valorizamos o empate, levamos para os pênaltis. Trabalhamos bem os pênaltis na semana e pudemos quebrar um tabu aqui, empatar e vencer nos pênaltis. Acredito que a torcida esteja muito feliz com o que viu, com o que os meninos representaram. Agora vem outra parte, tão ou mais difícil, que é encarar uma final. Estando nessa final, temos tudo para dar uma subidinha, melhorar. Na parte final temos de criar mais oportunidades. E temos mais a semana inteira para trabalhar – completou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias