Cueva aposta em grandeza do São Paulo para evitar eliminação
Meia peruano diz que time tem de se comportar como grande para se classificar na Copa do Brasil diante do Juventude. Gaúchos construíram vantagem no jogo de ida
Coube ao meia peruano Christian Cueva dar um tom do que o São Paulo precisará fazer para superar o Juventude e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 13 disse que o time precisa se comportar como grande para inverter o placar de 2 a 1 sofrido na ida, no Morumbi. O duelo de volta será nesta quinta, às 21h30, em Caxias do Sul.
- O São Paulo é grande, ganhador. Tem de se comportar assim. Estamos no São Paulo, não em qualquer clube. A responsabilidade é grande. Eu assumo, meus companheiros também. O São Paulo é uma família, todos se ajudam nos momentos bons e ruins - declarou o meia, confirmado como titular na partida de quinta.
Autor de cinco gols com a camisa do São Paulo, o peruano divide a artilharia do time com o argentino Chavez. Juntos, contando os seis do argentino, fizeram 11 dos últimos 13 gols da equipe (Wesley e Kelvin também marcaram). E ele se diz pronto para assumir essa responsabilidade.
- Gosto da responsabilidade. Eu e Chavez fizemos gols. Acredito que o time precisa criar para podermos marcar. Todos. Estou convencido que temos um bom elenco e podemos nos classificar. Estou muito tranquilo. Esse jogo será muito emocionante. Precisamos da vitória. É um clube grande, precisa de títulos. Vamos trabalhar pela classificação e para melhorar o que erramos. - declarou Cueva.
Cueva concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT. Ele é uma das esperanças do técnico Ricardo Gomes para quebrar a defesa do Juventude. O Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, ou um desde que faça pelo menos três. Se devolver o resultado da ida (2 a 1), levará a decisão para os pênaltis.