Daniel Alves fala sobre amor ao São Paulo e rebate críticas sobre motivações financeiras
Ex-jogador do Tricolor paulista falou sobre carinho que nutre pelo clube e afirmou que sua volta ao Brasil não foi movida por dinheiro
- Matéria
- Mais Notícias
Atualmente no Pumas, do México, Daniel Alves falou sobre sua última passagem cercada de polêmicas pelo São Paulo e destacou que sempre nutriu muito carinho pelo time, apesar das adversidades.
Relacionadas
ATUAÇÕES: Com chuva e nebulosidade, São Paulo tem “apagão” coletivo contra o Botafogo
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o lateral-direito negou que sua decisão de atuar pelo Tricolor tenha sido movida por dinheiro ou algo do tipo. O jogador foi anunciado no dia 1º de agosto de 2019 pelo São Paulo. Pouco mais de dois anos depois, o contrato do jogador foi rescindido, em setembro de 2021.
Sua rescisão foi marcada por diversas polêmicas. Na ocasião, o ex-camisa 10 havia se afastado do clube por uma semana e comunicado que não jogaria e nem treinaria até que o Tricolor quitasse as dívidas que tinha com ele, que giravam em torno dos R$ 11 milhões.
De acordo com suas falas, mesmo com estes problemas, nunca deixou de sentir amor pelo São Paulo, alegando ainda que assiste a todos os jogos.
- O amor ao São Paulo continua existindo e não perco um jogo, mas, infelizmente, não se pôde construir muito mais do que me foi permitido. Foi uma história muito linda para mim, me sinto muito realizado. Consegui ganhar um título ainda. Ou seja, foi algo mágico - disse.
O jogador ainda afirmou que retornou ao Brasil para cumprir um sonho e ajudar na evolução do Tricolor. Daniel Alves esteve presente na conquista do Campeonato Paulista de 2021, título mais recente do São Paulo. Antes de voltar ao Brasil, atuava no PSG.
- Voltei para cumprir um sonho e tentei fazer o meu melhor. Tentei colocar tudo que estava ao meu alcance, não só para que os resultados fossem bons, e foram muito bons, ao contrário do que a maioria possa pensar, mas também para trazer crescimento e evolução para o clube conseguir dar passos agigantados - explicou.
Por fim, rebateu algumas críticas que afirmavam que o interesse do lateral no São Paulo era algo apenas ligado ao dinheiro. De acordo com ele, tal premissa é equivocada, uma vez que recebeu diversas propostas com uma remuneração melhor na época, que foram negadas.
- O que mais chegava era proposta para poder jogar em outros lugares e com uma remuneração que não tem nem comparação. Enfim, são circunstâncias da vida: um sempre oferece ao outro o que tem e o que eu tinha era isso - concluiu.
Pelo Pumas, o jogador conta com doze partidas nesta temporada, com três assistências. Foram seis derrotas, cinco empates e somente uma vitória.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias