O São Paulo anunciou oficialmente o acerto com o atacante Denilson, que estava no Avaí e será emprestado pelo Granada, da Espanha, até o fim do ano. Mas o jogador assinou contrato e, rapidamente, foi liberado para voltar a Santa Catarina, para conhecer a filha.
O atacante de 21 anos está em São Paulo desde quinta-feira, quando realizou exames médicos, conheceu o CT da Barra Funda e foi ao Morumbi acompanhar o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória. Mas sua filha nasceu enquanto ele viajava e, por isso, logo depois de acertar a questão burocrática, foi liberado para voltar a Santa Catarina.
- Foi um dia muito especial. Celebrar o nascimento da minha filha e chegar ao São Paulo são momentos que ficarão marcados e que, sem dúvida, me dão motivação extra neste novo desafio na carreira. Assim que desembarquei em São Paulo recebi a notícia do nascimento dela e já comecei a minha trajetória com o pé direito no clube. Estou muito feliz
- O torcedor são-paulino pode esperar muita raça, entrega e determinação. Quero ajudar, seja com gols ou boas atuações, os meus novos companheiros na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Chego ao clube no meu melhor momento da carreira e estou pronto para encarar este novo desafio. Estou muito contente e preparado para ajudar os meus novos companheiros. Quero mostrar o meu futebol e retribuir a confiança do clube - disse Denilson, que joga pelos lados e, se necessário, como centroavante.
Revelado pelo Fluminense, onde acumulou título nas categorias de base, Denilson foi negociado em 2015 com o Granada e atuou por duas temporadas no time B do clube espanhol. No ano passado, foi emprestado ao Neftchi, do Azerbaijão, e chegou ao Avaí no início deste ano, com oito gols em 21 jogos pela equipe catarinense.
- Chegar ao São Paulo é a realização de qualquer jogador, por isso é um privilégio fazer parte do clube agora. Quando soube do interesse do São Paulo fiquei muito ansioso com este momento para chegar aqui. Acredito que isso é fruto do trabalho que tenho desenvolvido desde as categorias de base. Meu ponto forte é o apoio ao ataque, pelas laterais ou mais centralizado, mas gosto de ajudar taticamente. Aprendi bastante na Europa e sei a importância de ajudar defensivamente também - comentou o atacante, que depende da aparição de seu nome no BID da CBF para ficar à disposição de Rogério Ceni.
Ele chega com valor de compra fixado em contrato e não revelado pelo São Paulo. A diretoria o considera uma aposta, apesar do curto tempo de vínculo inicial com o Tricolor, e ainda busca um atletas que considera "mais pronto" para atuar nas beiradas.
- Chego ao São Paulo no melhor momento da minha carreira, mais experiente. Mostrei o meu trabalho no Avaí e agora quero ajudar o São Paulo. A oportunidade de trabalhar com o Rogério, que tem demonstrado potencial para ser um treinador vitorioso, também me deixou feliz. Ele é um ídolo do futebol e fazer parte disso é a realização de um sonho. Me sinto privilegiado. O clube brigará pela vaga na Libertadores e pelo título no Brasileiro, e temos totais condições de fazer isso. Estou pronto.
Veja os dados do novo reforço são-paulino:
Nome completo: Denilson Pereira Junior
Data de nascimento: 18/07/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Itaguaí-RJ
Altura: 1m88
Peso: 82kg
Posição: atacante
Clubes: Fluminense (2010-2015), Granada-ESP (2015-2016), Neftchi-AZE (2016), Avaí (2017) e São Paulo (desde 2017)