Depois de rejeitar acordo com o Santos, São Paulo negocia Jonas Toró com futebol grego
Tricolor recusou pedido de rival para liberar atacante, mas deve aceitar oferta do Panathinaikos para antecipar jogador, cujo contrato acaba no final do ano
- Matéria
- Mais Notícias
Com contrato com o São Paulo até o final do ano e certo de que os planos de Rogério Ceni para 2023 não o incluem, o atacante Jonas Toró está de malas prontas para atuar no futebol grego.
Relacionadas
GALERIA
+ Confira como foram as atuações do São Paulo contra o Inter
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo 'Canal do Hernan' e confirmadas ao LANCE! por fontes da cúpula tricolor, o estafe da cria de Cotia deverá apresentar até esta sexta-feira (22) uma proposta do Panathinaikos para contar com o jogador pelos próximos cinco anos.
O L! apurou que os gregos aceitam pagar uma quantia não revelada para obter a liberação antecipada do atacante, o que agrada os dirigentes são-paulinos.
Toró chegou a ser alvo do Santos para esta janela de abertura. Os dirigentes do rival alvinegro sondaram o Tricolor para tentar a liberação antecipada de forma gratuita, o que foi recusado.
Oficialmente, a justificativa foi a de que o atacante seria opção para Ceni em meio a um elenco reduzido por contusões e suspensões. Nos bastidores, contudo, está a clara falta de boa vontade em reforçar um rival.
Toró é só um entre 11 atletas cujo contrato com o São Paulo acaba no final do ano. Até o momento, o clube renovou apenas o vínculo do goleiro Thiago Couto, até 2024. Além deles, há situações como a do zagueiro Luizão e do meia Igor Gomes, em que o vínculo se encerra no primeiro semestre do ano que vem. Todos eles já podem assinar pré-contrato com outros clubes.
Confira abaixo a situação dos jogadores em fim de contrato no São Paulo:
1 - Igor Vinícius (lateral-direito)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Clube quer renovação. Mas negociação está emperrada após estafe do atleta recusar primeira oferta. É visado por clubes europeus.
2 - Miranda (zagueiro)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Indefinido. São Paulo quer esperar fim da temporada para avaliação de Rogério Ceni. Jogador desmentiu que pretendia encerrar a carreira.
3 - Rafinha (lateral-direito)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Indefinido. Situação é a mesma de Miranda.
4 - Éder (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Indefinido. Situação idêntica a de Miranda e Rafinha. Mas alto salário pode sacramentar saída.
5 - Reinaldo (lateral-esquerdo)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Clube quer a renovação. Contudo jogador respondeu que quer aguardar o final da temporada para decidir permanência. Estafe revela que está sendo sondado por outros clubes.
6 - Marcos Guilherme (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Único reforço até o momento na janela de transferências tem contrato de risco. Ou seja, renovação depende de cláusulas de produtividade.
7 - Calleri (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Argentino está emprestado ao Tricolor e sua compra dependia de atingir índices de desempenho. Está mais do que aprovado. Mas clube acertará a compra definitiva e registrará novo vínculo somente no final do ano.
8 - Gabriel Neves (volante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Emprestado pelo Nacional, do Uruguai, se valorizou. Tricolor tem prioridade de compra, mas precisa sinalizar ao clube de Montevidéu, o que não aconteceu até agora. Há interesse de equipes argentinas, como o San Lorenzo.
9 - Jonas Toró (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Tricolor não tem interesse na permanência do jogador.
10 - Andrés Colorado (volante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Jogador está emprestado pelo Cortuluá, da Colômbia. Tem prioridade de compra em definitivo, mas precisa sinalizar o interesse, o que ainda não foi feito.
11 - Nathan Mendes (lateral-direito)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Emprestado ao Coritiba, nunca atuou pelo time principal do Tricolor e não deve permanecer.
12 - Rokenedy (goleiro)
Contrato até: janeiro/2023
Como está: Contratado para reforçar o time B, nunca atuou pelo principal e não deve ficar.
13 - Luizão (zagueiro)
Contrato até: janeiro/2023
Como está: A cria de Cotia ganhou chances no time principal por necessidade e correspondeu. Clube tem interesse na renovação.
14 - Igor Gomes (meia)
Contrato até: março/2023
Como está: Clube e jogador querem a renovação, mas negociações estão paradas.
Fonte: Boletim Informativo Diário da CBF
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias