menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diego Costa volta aos treinos e salva escalação de zaga do São Paulo para enfrentar Coritiba

Tricolor enfrenta onda de expulsos e contundidos para duelo da próxima quinta

Diego Costa treina com elenco
Diego Costa durante as atividades desta terça, no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação/São Paulo)

Escrito por

O técnico Rogério Ceni tem motivos para ficar um pouco mais tranquilo para montar o time no duelo da próxima quinta-feira (20), contra o Coritiba, no Morumbi. O zagueiro Diego Costa se recuperou na tendinite no joelho direito que o tirou dos últimos três jogos e pode ser a novidade do São Paulo no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.


+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

O capitão tricolor não atua desde a derrota na final da Copa Sul-Americana, na Argentina, no início do mês.

Na reapresentação do plantel são-paulino na manhã desta terça-feira (18), no CT da Barra Funda, Diego Costa participou normalmente das atividades ao lado do restante do elenco.

Um alívio para Ceni, que desta forma ganha opções concretas para formar a defesa da equipe. O treinador perdeu Ferraresi e Lucas Beraldo, expulsos no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (16), e viu Miranda sofrer lesão no joelho que pode lhe tirar do restante da temporada. Além disso, Arboleda continua em transição física após passar por cirurgia no tornozelo esquerdo.

Além da cria de Cotia Luizão, o treiandor são-paulino teria à disposição para encarar os paranaenses apenas Léo, que cumpriu suspensão no clássico, e o lateral-direito Rafinha poderia ser improvisado no setor. O veterano esteve ausente no domingo pelo mesmo motivo.

Nesta terça, Ceni comandou atividades técnicas. Os atletas que atuaram por mais tempo contra o Palmeiras participaram de um trabalho de troca de passes e na sequência partiram para atividades mais leves.

O meia-atacante Nikão, que está em transição após avulsão no adutor esquerdo, fez atividades individuais e participou da última etapa do trabalho, quando Ceni separou duas equipes de dez jogadores para enfrentamento em campo reduzido.

Arboleda e o volante Gabriel Neves também foram ao gramado. O equatoriano segue em trabalhos de transiçãoe o uruguaio para atividades com a fisioterapia em meio à recuperação da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito permaneceram no Reffis.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter