Diego Souza não viaja com o elenco do São Paulo para a Argentina
Corte do meia-atacante foi decisão da comissão técnica, que espera um desempenho melhor do camisa 9, contratado por R$ 10 milhões no início da temporada
Contratado pelo São Paulo por R$ 10 milhões no início da temporada, o meia-atacante Diego Souza foi cortado da lista dos relacionados do técnico Diego Aguirre para a estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, na Argentina, na próxima quinta (12), no estádio Gigante de Arroyito. O treinador uruguaio levou 20 jogadores para o país vizinho, mas precisará cortar dois nomes momentos antes da partida.
Visto como um dos principais reforços do São Paulo para 2018, Diego Souza ainda não conseguiu justificar o investimento feito pelo clube do Morumbi para tirá-lo do Sport. O jogador está em baixa com a atual comissão técnica e, apesar de ser um dos jogadores mais experientes do elenco, ficou fora da viagem para a Argentina e treinará no CT da Barra Funda enquanto o time defende as cores do Tricolor na estreia da Copa Sul-Americana.
No início da tarde desta terça (10), o São Paulo divulgou a lista dos atletas relacionados pela comissão técnica para o jogo de ida da primeira fase da competição internacional. Diferente das competições nacionais, que permitem 12 atletas no banco de reservas, a Conmebol autoriza apenas seis jogadores entre os suplentes. Desta forma, Aguirre precisará cortar dois atleas que viajaram para o confronto.
Recuperado de um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o meia-atacante Valdívia voltou a ser relacionado e, inclusive, pode ser escalado como titular na Argentina.
O Tricolor tem duas baixas: o zagueiro Anderson Martins (dores na região dorsal) e o lateral-esquerdo Júnior Tavares (contratura no adutor direito). A dupla já foi liberada pelo departamento médico e, aos poucos, está sendo reintegrada ao restante do elenco.
Confira a lista dos relacionados pelo técnico Diego Aguirre:
Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Régis e Reinaldo
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Hudson, Liziero, Jucilei e Petros
Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nenê e Valdívia
Atacantes: Brenner, Marcos Guilherme e Tréllez