Autor do único gol do São Paulo neste sábado, Diego Souza não escondeu sua insatisfação com o empate por 1 a 1 diante o América-MG, no Morumbi. O atacante admitiu uma certa preocupação com a queda de rendimento do líder do Campeonato Brasileiro e cobrou uma reação imediata da equipe.
- Preocupado a gente fica, porque a gente quer brigar até o fim pelo título. Hoje a gente estava ganhando o jogo de 1 a 0 e tomamos um gol no contra-ataque, coisa que não pode acontecer. A gente fica bastante chateado com isso, mas temos que continuar trabalhando. Sabemos que precisamos melhorar e estamos atrás disso - afirmou o camisa 9.
Com o empate, o São Paulo chegou aos 51 pontos e segue na liderança da competição até o Internacional entrar em campo, diante o arquirrival Corinthians, em Itaquera, neste domingo. Para Diego Souza, torcer por uma vitória corintiana não é o caminho para chegar ao título do Brasileirão.
- Acho que a gente tem que fazer nossa parte. Não adianta a gente deixar a desejar dentro de campo e torcer por outros resultados. Temos que trabalhar para aumentar o nosso nível, porque a gente tem condições de jogar de igual para igual com qualquer um - expôs.
O Tricolor abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas sofreu o empate e deixou o campo sob vaias ao final da partida. Nenê falou com a imprensa após o jogo e também se demonstrou insatisfeito. Para o camisa 10 do Morumbi, os desfalques não são o ponto principal para a queda de rendimento da equipe e destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro.
- Poderíamos ter feito mais um gol. Os desfalques fazem falta, mas não são o ponto chave para essa queda de rendimento. Temos que corrigir algumas coisas. O Brasileirão é muito equilibrado e difícil para todos. Assim é essa competição. Temos que ter a cabeça boa e tentar corrigir os erros - disse o meia, que completou:
- Nos últimos jogos a postura poderia ter sido mais ofensiva. Isso é importante. Para nós, foi um empate com sabor de derrota.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 16 horas. A equipe de Diego Aguirre conta com o bom retrospecto fora de casa para voltar a embalar no Brasileirão.