Referência do sistema ofensivo do São Paulo, Diego Souza não fez nem um gol sequer no gol no duelo contra o CSA-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o camisa 9 do Tricolor teve a sua parcela de mérito na vitória. Afinal, segundo o próprio jogador, o pênalti que originou o segundo gol da equipe no estádio Rei Pelé contou com um pouco de esperteza.
Depois de receber o lançamento em profundidade do lateral Reinaldo, Diego Souza chegou rápido à bola e esperou a chegada do goleiro para sofrer a falta dentro da área e ganhar a penalidade para o São Paulo. O lance, convertido por Cueva na marca da cal, determinou a vitória do Tricolor em Maceió.
- O CSA está mais acostumado ao campo, que é bom, mas é fofo. No segundo tempo, jogamos mais, nos aproximamos, fizemos triangulação. No segundo gol, sei a qualidade do Reinaldo e ele colocou a bola bem. Tirei vantagem (para sofrer o pênalti), disse o atleta, assim que deixou o campo do estádio Rei Pelé.
Embora não tenha feito uma partida de grande inspiração, o jogador vai ganhando entrosamento com seus novos companheiros e, no domingo (18), contra o Santos, deve ser novamente titular da equipe de Dorival Júnior.
Desde que chegou ao São Paulo, no início da pré-temporada, Diego Souza entrou em campo em sete oportunidades (seis delas como titular) e anotou dois gols, contra, respectivamente, Mirassol e Botafogo-SP. O camisa 9 está no radar do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, no meio deste ano.